terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ginasta sergipana fica em nono lugar no Troféu Brasil.


Foto: Igor Matheus/Portal Infonet.

Infonet > Esporte > Noticias > 01/08/2015.

Ginasta sergipana fica em nono lugar no Troféu Brasil.

Alana Mota foi a única representante do estado no torneio

Ela carregou sozinha a responsabilidade de representar todo um estado. E honrou seu compromisso. Única ginasta de Sergipe no Troféu Brasil de Ginástica disputado no Constâncio Vieira neste sábado, 1º, Alana Mota, do Instituto Dom Fernando Gomes, encerrou sua participação na competição em nono lugar.

Mesmo experiente em competições nacionais, Alana estreou na categoria Adulto no torneio do Constâncio. E de acordo com ela, o resultado não foi o esperado. “Acho que eu poderia ter me saído melhor, mesmo me saindo bem nas maças”. A ginasta também comentou sobre a responsabilidade de ser a única representante sergipana.

“É um peso grande. Mas tenho que fazer bonito em respeito a quem veio me prestigiar. A presença da torcida aqui me tranquilizou, e eu realmente me senti em casa”. Para a professora Mônica Fontes, uma das técnicas de Alana, a experiência internacional das demais concorrentes foi um fator importante na competição.

“A Alana já foi a várias competições, mas o fator financeiro nos impede de participar de torneios fora do Brasil. E essa experiência pesa. Mas, no desempenho, este ano está melhor que o ano passado”, avaliou. O próximo compromisso de Alana será torneio de ginástica dos Jogos da Primavera categoria B, em setembro.

Por Igor Matheus.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário