sábado, 29 de agosto de 2015

Coral da PMA se apresenta na primeira noite do III Festival Nacional de Coros






Publicado originalmente no site da PMA, em 23/08/2015.

Coral da PMA se apresenta na primeira noite do III Festival Nacional de Coros

De 21 a 23 de agosto, o município de Barra dos Coqueiros está sendo o palco do III Festival Nacional de Coros Canto na Ilha, com uma extensa programação de apresentações de corais de várias entidades de todo o país. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) esteve presente na primeira noite do evento, representada pelo coral Cantoria, formado por servidores da PMA e que também realiza um trabalho filantrópico.

Para Lygia Prudente, coordenadora de gestão de pessoal da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e coordenadora do Cantoria, o evento também serve para levantar a alto-estima dos componentes do coral, e firmá-lo como um dos grandes corais de Aracaju. “É muito importante o Cantoria está inserido num contexto de corais a nível nacional, além de servir também como estímulo aos seus participantes para que acreditem no trabalho que vêm realizando”, comemora Lygia.

Para Acácia Michelato, integrante do Cantoria, o grupo tem agregado alegria e diversão em suas apresentações. “Tá sendo uma experiência muito boa, ao mesmo tempo que levamos alegria às pessoas, nós também nos divertimos e percebo que o entrosamento do grupo também é bastante positivo.

Já Agripino Silva, afirma que o Cantoria o fez despertar para a música. “É algo inédito para mim, eu não sabia que tinha este dom musical, mas estou apreendendo a desenvolvê-lo cada vez mais, e é fico muito feliz por participar do Cantoria”, diz Agripino.

O Evento

O III Festival Nacional de Coros vem se consolidando como um dos mais importantes eventos de canto de Sergipe e do país. Nesta edição estarão presentes 32 corais, de vários estilos musicais.

“Este evento vem se consolidando como um dos mais importantes do estado, trazendo outros importantes corais do país, e promovendo também os grupos do nosso estado”, diz Cláudio Caducha, coordenador do III Festival Nacional de Coros.

“Quando nós começamos a desenvolver o festival, houveram especulações de que era um evento para pessoas que não tinham o que fazer, e hoje estamos na terceira edição e mostrando o quanto ele é importante e grandioso, além de valorizar a cultura local”, destaca Gledson Soares, presidente do Instituto Dona Sula, organização não governamental que leva o nome de uma das figuras culturais mais importantes do município de Barra dos Coqueiros.

O Cantoria

Formado em outubro de 2014, o coral Cantoria é formado por servidores de várias secretarias da Prefeitura Municipal de Aracaju. Por ora, é composto por 20 pessoas, e desde sua criação também desenvolve um trabalho filantrópico, realizando apresentações em diversas entidades de beneficência na capital e grande Aracaju.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Um comentário:

  1. Infonet > Cultura > Noticias > 20/08/2015.

    Festival Nacional de Coros será na Barra dos Coqueiros.

    O Festival Canto da Ilha acontece de 21 a 23 desse mês.

    Neste final de semana acontece na Barra dos Coqueiros, o Festival Nacional de Coros Canto da Ilha. O evento será iniciado na sexta-feira,21, e segue até domingo,23, no Hotel Prodigy e na Igreja de Santa Luzia.

    Programação

    Sexta-feira,21, às 19h.

    Coral Vozes da Ilha/SE
    Coral Nova Vida do SESC/SE
    Coral Cantoria da Prefeitura Municipal de Aracaju
    Coral da Paz
    Coral da Fundação Pedro Paes Mendonça
    Cantavosos
    Coral da Aspene
    Coro Fraterno
    Coral Policia Militar da Bahia

    Sábado,22, às 19h.

    Cartavozes/SE
    Sindivoz/SE
    Petrobras/SE
    Coral da Amo/SE
    Coral Vozes da Cemise/SE
    Vozes do Banese/SE
    Coral da Igreja Quadrangular/SE
    Saudencanto/SE
    Coral Sindicanto/AL
    Coral Remidos Soul/SE

    Domingo,23, às 10h na Igreja Santa Luzia.

    Coral do Sintese/SE
    Coral da Deso/SE
    Coral Contas em Cantos
    Coral da Emurb/SE
    Coral Harmonia/SE
    Coral 30 de Junho /BA

    Domingo,23, às 20h na Igreja Santa Luzia.

    Coral Geap em Canto/SE
    Coral Jesus Gonçalves/SE
    Coral da Fase/SE
    Coral da Unimed
    Coral Aplicassom/SE
    Coral Vozes da Ilha

    Com informações da Assessoria de Imprensa.

    Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

    Foto: Ascom.

    ResponderExcluir