terça-feira, 6 de outubro de 2015

Jornalista Mattos lançará o livro Mistérios do Amor

Crédito: Eugênio Barreto/Seed.

Infonet > Cultura > Noticias > 03/10/2015.

Jornalista Mattos lançará o livro Mistérios do Amor.

Jornalista lançará o seu segundo livro no dia 13 de outubro

O jornalista e escritor Avelar Mattos, vai lançar o seu segundo livro "Mistérios do Amor" no próximo dia 13 de outubro, às 17 horas, no Museu da Gente Sergipana.

Para o jornalista, que trabalha na assessoria de comunicação da Seed, o novo livro é a "forma mais simples de reafirmar que vale a pena lutar por amor e que a vida é o melhor presente que ganhamos de Deus".

De acordo com Avelar Mattos, "Mistérios do Amor" vai proporcionar ao leitor fazer uma reflexão sobre a vida; a sua passagem pela Terra.

"Todos nós temos uma missão, e iremos passar por várias provações. No caso do personagem principal do livro, Murilo, a dele era encontrar o verdadeiro amor. Na trajetória amorosa, marcada por encontros e desencontros, ele adquiriu experiência ao se envolver com algumas mulheres", disse.

Para o advogado Wellington Mangueira, que escreveu o prefácio do romance, "Mistérios do Amor é um livro fantástico".
"A espiritualidade é a tônica, num processo onde os fatos se dão como algo decorrente do destino. Os sofrimentos físicos, morais e espirituais das figuras centrais que enredam o romance são trabalhados por Avelar Mattos como propriedade de mestre", disse.

Busca da luz

Para Mangueira, "Avelar Mattos consegue prender o leitor no universo cósmico da imortalidade da alma, de sua reencarnação, de seu contínuo aperfeiçoamento em busca da luz, do amor, do perdão, da evolução".

Já o poeta e advogado Adail Vilela de Almeida, disse que "Mistérios do Amor é literatura brasileira contemporânea na ambientação, nas personagens, nos cenários políticos, religioso e família.

"Ninguém o lerá sem refletir, ao final, sobre o sentido da vida, o misterioso impulso que dá forças para enfrentar adversidades aparentemente insuperáveis", disse Adail Vilela.

O jornalista Giovani Alievi, lembrou que certa vez, o escritor irlandês Oscar Wilde disse que "não existem livros morais ou imorais, mas livros bem ou mal escritos".

"Mistérios do Amor pertence à categoria dos livros bem escritos. Avelar Mattos tem a habilidade de narrar uma série de eventos de maneira legível, além de caracterizar cada personagem com nitidez avassaladora", disse Alievi.

Fonte: Seed.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário