sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Poetisa lança Alma de Menina no Museu da Gente

Foto: Assessoria de Imprensa.

Infonet > Cultura > Noticias > 14/10/2015.

Poetisa lança Alma de Menina no Museu da Gente.

Na quinta-feira,15, às 18h30, no Museu da Gente Sergipana.

A poetisa Sônia Azevedo lança nesta quinta-feira,15, às 18h30, no Museu da Gente Sergipana, o seu terceiro livro de poesias. Intitulado Alma de Menina, a obra traz poemas que repõem, no século XXI, a essência vital da poesia. A capa e ilustrações são do renomado artista plástico sergipano Ismael Pereira.

Esse já é o terceiro livro da autora enquanto poetisa. “É um pensar poético que acende cenários intocáveis como quem alumia pequenos segredos da alma clareando o sentido mais humano dos próprios moinhos de ventos e revela, de forma suave, o sentido mais íntimo de todas as nossas nascentes e vínculos que nos ligam ao microcosmo da infância”, resume a autora, que escreveu ainda as obras “Referências e Memórias: Substâncias da Vida” e “Especiarias da Essência Humana”.

Para Ézio Deda, autor da apresentação do livro e diretor superintendente do Instituto Banese, Alma de Menina traz textos envolventes. “O texto de Sônia Azevedo é generoso de signos, de palavras de bom augúrio, de ternuras encostadas no escaninho da alma”, afirma.

Nas palavras do escritor português Miguel Real, autor do prefácio, “o livro Alma de Menina repõe, no século XXI, a essência da poesia que se alimenta da própria vida, que se inspira nas dimensões plurais da existência, a que faz do itinerário dinâmico do quotidiano e das suas múltiplas diligências a fonte donde brota o estro da poesia”.
Sônia Azevedo

Sônia Maria de Azevedo Viana nasceu na cidade de Aracaju, em 16 de abril de 1952. É graduada em Pedagogia, especialista em Alfabetização (Unicamp/UFS) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. A autora é poeta e professora, pedagoga e mestre em educação, além de ser membro do Movimento Cultural Acadêmico Antônio Garcia Filho, da Academia Sergipana de Letras, e já ter publicado dois livros de poesias.

Atualmente coordena o Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Faculdade Pio Décimo, onde desenvolve o projeto Noites Literárias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário