sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Lilian Rocha lança hoje mais um livro paradidático

Foto: Ascom.

Infonet > Cultura > Noticias > 14/10/2015.

Lilian Rocha lança hoje mais um livro paradidático.

O Consultório do Dr. Eufemismo será lançado hoje em Aracaju.

Depois do grande sucesso de “Para sempre seu... ...da sempre sua”, romance baseado nas cartas de amor trocadas pelos seus pais e lançado em janeiro deste ano, Lilian Rocha retorna ao cenário literário com mais um livro paradidático de português, o terceiro da sua coleção “Língua Solta”, depois de “Rasgando o Verbo” e “A Conquista da Oração”. O lançamento será nesta quarta-feira,14, a partir das 19h, na Galeria de Arte da Biblioteca Pública Epifânio Dórea. Com a presença do próprio “Dr. Eufemismo”!

Batizado de “O Consultório do Dr. Eufemismo”, o novo livro aborda, dessa vez, o universo das Figuras de Linguagem e promete acabar de vez com todas as dúvidas daqueles alunos que costumam confundir todas as figuras. Para isso, Lilian Rocha transforma as Figuras de Linguagem em personagens, ilustrados por Valter Schueler, e através de uma história bem divertida, apresenta as principais figuras de linguagem, tais como: Metáfora, Paradoxo, Eufemismo, Pleonasmo e tantas outras.

O “Dr. Eufemismo”, personagem principal, é especialista em Linguagem Figurada e querido por todos, graças à sua maneira extremamente calma de tratar seus pacientes. Como todo “eufemismo”, ele detesta ouvir expressões fortes da língua e vive tentando “amenizar” o sentido das palavras. Ele é casado com a D. Hipérbole, que é o exagero em pessoa, e tem dois filhos, o Pleonasmo e a Ironia.

Essa maneira toda especial de ensinar diferente vem desde o tempo em que Lilian Rocha era professora de Português do Colégio Arquidiocesano. “Quando eu percebi que os alunos não se interessavam muito por essa disciplina, comecei a inventar peças de teatro, usando como personagens os termos da gramática. Foi um sucesso, pois o que antes parecia tão complexo e abstrato, ganhou vida e a aprendizagem se deu de maneira bem divertida.” – explica a escritora.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário