sábado, 20 de outubro de 2018

Devotos celebram os 60 anos de peregrinação a Divina Pastora



Publicado originalmente no site do Portal FAN F1, em 19/10/2018

Devotos celebram os 60 anos de peregrinação a Divina Pastora

Por Célia Silva

Celebrações eucarísticas, mutirões de confissões e outros eventos estão inseridos na programação da principal Peregrinação ao Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina Pastora, neste domingo, dia 21, na cidade distante a 39 km de Aracaju (SE). Esta será a 60ª edição anual da maior manifestação religiosa de Sergipe e uma das maiores do Brasil.

Com a participação de milhares de peregrinos, vindos também de outros estados, a caminhada penitencial tem um percurso de cerca de 10 quilômetros, entre as cidades de Riachuelo e Divina Pastora, onde fica o santuário.

O tema da Peregrinação 2018 é “Nossa Senhora Divina Pastora, Santuário vivo da Santíssima Trindade”. Dom João José Costa e os demais bispos da Província Eclesiástica de Aracaju (Propriá e Estância), além de vários sacerdotes, irão celebrar as santas missas previstas na programação. No dia 15 de outubro de 2017, Nossa Senhora Divina Pastora foi elevada à condição de Padroeira de Sergipe. O Santuário Arquidiocesano está sob os cuidados do padre Helelon Bezerra dos Anjos.

Texto e imagens reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário