quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Grupo Vocal Staccato celebra 30 anos com clássicos da trajetória


Publicado originalmente no site Fan F1, em 01/10/2018 

Grupo Vocal Staccato celebra 30 anos com clássicos da trajetória

Por Jessika Cruz

O ano foi 1987. Amantes da música vocal se reuniram, de forma independente, para criar um grupo com grande qualidade técnica e participar de festivais competitivos pelo Brasil. Assim nasceu o Grupo Vocal Staccato sempre se destacando e honrando o nome de Sergipe além-fronteiras.

Com 30 anos de inteira dedicação à interpretação de músicas de refinadas composições eruditas ou autêntico sentimento popular, o Grupo Vocal Staccato tem participado ativamente do movimento coral brasileiro, marcando presença nos mais importantes encontros e festivais do país, como os Festivais de Corais de Pernambuco – desde a 1ª à 6ª versão; 1º Concurso de Canto Coral da Funarte, no Rio de Janeiro; 1º Festival Internacional de Coros de Santa Catarina; •13º Internacional de Porto Alegre, entre outros.

Após um recesso de oito anos, o grupo reiniciou suas atividades, em 2017, tendo como objetivo principal comemorar, com um concerto, os seus 30 anos de existência, bem como participar de encontros e festivais pelo Brasil. O V Staccato em Concerto – 30 anos, acontece no próximo dia 19 de outubro, às 19h30 min, na Sociedade Semear, com entrada franca.

No repertório, o Staccato vai apresentar as músicas que fizeram parte do repertório ao longo dos 30 anos, entre elas renascenças e canções populares, sob a regência de Nádia Seixas. O concerto ainda terá a participação do Coral CantIFS, Grupo Vocal Vivace, Coral Vox Populi, Coro Sinfônico da ORSSE e o Grupo Vocal Plena Voce.

Texto e imagem reproduzidos do site: fanf1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário