sábado, 6 de outubro de 2018

Prefeitura divulga resultado do concurso de cartazes para o FASC 2018


Publicado originalmente no site da PMSC, em 20/09/2018

Prefeitura divulga resultado do concurso de cartazes para o FASC 2018

A tradição dos concursos de cartazes que servirão de pano de fundo para a comunicação das ações do 35º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), foi retomada nesta edição pela Prefeitura Municipal. Na manhã desta quinta-feira (20), o anúncio do grande vencedor foi realizado pelo prefeito Marcos Santana durante mesa redonda promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), sobre o protagonismo juvenil, no Museu de Sergipe. O vencedor foi o cartaz do estudante de artes Canijan Oliveira, de Aracaju.

“A partir das manifestões artísticas são expressos os problemas da sociedade e somos levados a reflexão sobre o nosso papel enquanto cidadãos. Desde o início do festival  havia os cartazes confeccionados por artistas sergipanos, nesta edição estamos resgatando esta tradição dos cartazes, assim como realizamos o festival após um hiato de 12 anos. O Festival de Artes de São Cristóvão é um dos maiores eventos deste tipo no Brasil, e nas edições antigas sempre existiram a confecção dos cartazes por artistas sergipanos”, destacou o prefeito Marcos Santana.

O Vencedor

Em entrevista, o vencedor do concurso falou das inspirações para compor o cartaz. “Fui visitar São Cristóvão para conhecer as manifestações folclóricas da cidade, em particular as famosas Caceteiras e fotografei os grupos, as imagens serviram de inspiração para a obra. Desenvolvi alguns cartazes até achar um que satisfizesse a proposta do concurso, usei a aquarela que é uma técnica que gosto, e consegui alcançar o primeiro lugar”, frisou Canijan.

Premiação

Com o tema “Uma Cidade Onde a Cultura Impera, a Violência não Vira Espetáculo”, o concurso para o cartaz oficial do FASC 2018 foi aberto em agosto. A premiação com um cheque no valor de R$ 3.000,00 será entregue no dia 1º de outubro, data que também será anunciada a programação do festival.

Texto e imagem reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário