segunda-feira, 11 de maio de 2015

Morre Motinha, ex-presidente do Sergipe

Motinha morre aos 70 anos.
Foto: Reprodução.

Publicado originalmente no site 'Globo Esporte', em 08/05/2015.

Morre aos 70 anos Antônio Soares da Mota, ex-presidente do Sergipe
Motinha, como é conhecido, estava internado desde 18 de abril após sofrer um infarto.

Por GloboEsporte.com

Morreu na manhã desta sexta-feira aos 70 anos Antônio Soares da Mota, o Motinha, como era conhecido o ex-presidente do Sergipe. O ex-cartola sofreu o infarto no dia 18 de abril e passou por uma cirurgia no dia 22, para implantar três pontes de safena. Desde então ele esteve internando no Hospital São Lucas, em Aracaju e após 20 dias não resistiu.

Antônio Soares da Mota nasceu em Juzeiro, Bahia, no dia 14/05/1944. Ele faria 71 anos na próxima semana.O corpo dele será velado a partir do meio dia desta sexta-feira na Rua Itaporanga. O enterro será na manhã deste sábado, no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju.

Como cartola, presidiu o Sergipe por 28 anos. Teve seu grande momento quando o clube conquistou o hexacampeonato estadual na década de 90. Mas a partir de 2009 teve sua administração questionada pelos conselheiros.

Até que, em 2010, a justiça determinou o seu afastamento do cargo, em ação movida por torcedores. Além de determinar a saída de Motinha, a Justiça indicou para o cargo até o processo eleitoral o conselheiro Ari Resende. Além de presidir o Sergipe por quase 30 anos, Motinha foi vereador em Aracaju por dois mandatos.

Texto e imagem reproduzidos do site: globoesporte.globo.com/se

Postagem originária da página do Facebook/GrupoMTéSERGIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário