quarta-feira, 9 de maio de 2018

Exposição reúne desenhos de estudantes na Galeria de Artes Álvaro Santos

O estudante Alexandre da Silva comenta sobre a felicidade
de expor seu desenho em uma galeria de artes

Coordenador da Galeria de Artes Álvaro Santos,
Luís Adelmo, explica a importância de incentivar 
o trabalho dos novos artistas

Para o professor do Instituto Luciano Barreto Júnior,
Thiego Cruz, incentivar as habilidades artísticas 
desses jovens é permitir a formação de novos
nomes na arte em Sergipe
A estudante,Ana Isabel Correia diz que está encantada
 com os desenhos produzidos pelos colegas.
 Fotos: Ascom/Funcaju

Publicado originalmente no site da PMA, em 08/05/18

Exposição reúne desenhos de estudantes na Galeria de Artes Álvaro Santos

Oficinas de desenho livre voltadas para alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) renderam uma bela exposição na Galeria de Artes Álvaro Santos, unidade vinculada a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A mostra traz o tema ‘Sergipanidade’ e segue em cartaz até a próxima sexta-feira, 11.

 De acordo com o coordenador da Galeria de Artes, Luís Adelmo, essa parceria com o ILBJ se estende ao longo de 15 anos. “Tenho um apreço pelo Instituto, pois organizei a exposição de inauguração anos atrás. E, neste ano, voltei ao ILBJ para ministrar seis palestras sobre arte e cultura e sobre a importância da galeria incentivar novos artistas. É uma honra abrir as portas para os alunos, que são os novos artistas, a mostrarem seus trabalhos na primeira galeria de arte de Sergipe”, ressaltou.

Para o professor do Instituto Luciano Barreto Júnior, Thiego Cruz, incentivar as habilidades artísticas desses jovens é permitir a formação de novos nomes na arte em Sergipe. “Reunir as obras produzidas pelos alunos das oficinas mostra o quanto o Instituto e a Galeria estão antenados ao novo. É criar caminhos para que eles possam compreender a importância da cultura. Por isso, a nossa aula está sendo ministrada durante esta visitação à mostra, pois é nesse contato com a cultura e com a história da Galeria que podemos contribuir para o futuro das artes em nosso estado”, comentou o professor do ILBJ, Thiego Cruz.

O aluno Alexandre da Silva contou como foi a inspiração para desenhar a sua arte que está sendo exposta na Galeria Álvaro Santos. “O tema era a auto-representatividade, então, desenhei um menino que gosta de ler e que ama a natureza. Projetei minhas características nesta obra. Eu nem esperava que um dia eu fosse ter o meu desenho exposto em uma galeria de arte na minha cidade. Imagine o quanto estou feliz em ver meu trabalho sendo destaque na cultura sergipana”, vibrou.

Visitar uma galeria e poder prestigiar os trabalhos assinados pelos colegas é sinônimo de motivação para que possam aprimorar cada vez mais os seus trabalhos. Assim descreveu a estudante do ILBJ, Ana Isabel Correia, ao visitar as obras expostas na Galeria Álvaro Santos. “Estou encantada com cada desenho. É gratificante ver que nossos colegas têm talento para desenhar. Me identifiquei com alguns desenhos e espero que essa ação aconteça sempre e que eles, enquanto artistas, possam investir nessa área“, disse.

O coordenador da Galeria de Artes conta que recebeu o título ‘Sergipanidade’ pelo ILBJ, devido ao trabalho de incentivo e valorização ao artista desenvolvido à frente da Álvaro Santos, que está completando, em 2018, 52 anos. “Fui surpreendido pelo Instituto com este título que só me enche de orgulho e satisfação, pois é o que eu escolhi fazer há anos. Ser reconhecido mostra o meu compromisso e a lealdade a este tema que é a arte”, comemorou Luís Adelmo.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário