domingo, 27 de maio de 2018

Famosas trilhas de cinema empolgam o público em concerto da Orsse



Teatro ficou lotado nos dois dias de apresentação
Fotos: Pritty Reis/Ascom

Publicado originalmente no site da SECULT, em 25 de maio de 2018

Famosas trilhas de cinema empolgam o público em concerto da Orsse

A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Clássicos de superproduções hollywoodianas compuseram o concerto Cineorquestra, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), nesta quinta-feira, 24. Sob a regência do seu diretor artístico, Maestro Guilherme Mannis, o grupo empolgou o público que lotou plateia e mezaninos do Teatro Tobias Barreto.

O concerto, que também contou com uma sessão na quarta-feira, 23, apresentou peças famosas de filmes como Psicose, Tubarão, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, além de obras já tradicionais dos concertos cinematográficos da Orsse, como as trilhas de Superman, Indiana Jones, Piratas do Caribe, Jurassic Park e The Ecstasy of Gold. “As trilhas de Hollywood são sempre sonoras épicas que impressionam, e a memória musical está inexoravelmente atrelada a estes filmes. Este concerto é sempre muito aguardado pelo nosso público”, destacou o maestro.

A familiaridade com o tema atraiu públicos de todas as idades ao Teatro. A professora Mônica Barreto, trouxe o filho Leonardo, de 12 anos, para assistir ao concerto. “Foi uma apresentação bastante emocionante. O sentimento é como se estivéssemos, de fato, assistindo aos filmes. Muito interessante a nossa orquestra sergipana fazer uma apresentação com essas trilhas, que também empolgam um outro público, que muitas vezes não tem contato com a música clássica”, pontuou.

O concerto atraiu também alunos do interior sergipano, que participam da Sociedade Filarmônica 28 de agosto (Sofiva), em Itabaiana. “Essa é a primeira vez que estamos assistindo a uma apresentação da orquestra no Teatro Tobias Barreto. Todos estão muito entusiasmados, pois a Orsse é uma grande referência para todos”, contou o monitor do grupo, Cleverton da Paixão.

Entre os compositores abordados na apresentação, destaques para Bernhard Herrmann – parceiro de Alfred Hitchcock em Psicose -, John Williams, Klaus Badelt e o italiano Ennio Morricone.  Em relação aos filmes abordados, “Três Homens em Conflito”, faroeste italiano com trilha de Ennio Morricone, além de Superman, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Tubarão, Star Wars, Piratas do Caribe e Indiana Jones.

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe está marcada para o dia 06 de junho, no Teatro Atheneu, com o “Concerto de Câmara”, da série Umbuzeiros. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário