sábado, 19 de maio de 2018

Museu da Gente receberá exposição ‘Cândido de Faria'

A exposição terá início no dia 22 de maio, às 19h

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 18/05/2018

Museu da Gente receberá exposição ‘Cândido de Faria'

A exposição terá início no dia 22 de maio, às 19h

No próximo dia 22 de maio, terça-feira, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda receberá uma nova exposição: ‘Cândido de Faria’, da professora e pesquisadora Germana Gonçalves de Araújo, que ao mesmo tempo lançará o livro ‘Cândido de Faria: um ilustrador sergipano das artes aplicadas’. A exposição, realizada pelo Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, com o apoio da Universidade Federal de Sergipe, ocupará o foyer do museu com um conteúdo informativo e ilustrativo que retrata a trajetória de Faria.

Tanto a exposição quanto o livro introduzem a vida e a obra do artista sergipano de Laranjeiras Cândido Aragonez de Faria. Caricaturista, publicitário ou designer, Faria atendeu à comunicação de massa por 45 anos, atuando de maneira completa na configuração gráfica de uma página impressa. O conteúdo da exposição e do livro, resultado dos estudos do Grupo de Pesquisa Design e Cultura da Universidade Federal de Sergipe, é uma catalogação apresentada juntamente com aspectos da história dele, da sua arte e dos lugares por onde passou.

O evento acontecerá no dia 22 de maio, às 19h, no Museu da Gente Sergipana, e será aberto ao público. A exposição poderá ser visitada de terça a sexta, das 10h às 16h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 15h. A entrada é gratuita. Para obter mais informações, entrar em contato com o Instituto Banese pelo telefone (79) 3218-1551.

SERVIÇO

Lançamento da exposição ‘Cândido de Faria’ e do livro ‘Cândido de Faria: um ilustrador sergipano das artes aplicadas’
Data: 22/05/2018
Hora: 19h
Local: Museu da Gente Sergipana (Av. Ivo do Prado, 398 - Centro, Aracaju – SE)
Entrada Gratuita
Mais informações: Instituto Banese (79) 3218-155

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário