sábado, 23 de junho de 2018

Comércio: licor gourmet é trunfo neste São João

 Comércio: licor gourmet é trunfo para vendas
 de bebidas no São João

Aroldo Lira destaca sabores de licores artesanais: 
chocolate, chocolate com pimenta, 
com maracujá e com amendoim
Fotos: Portal Infonet

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 22/06/2018 

Comércio: licor gourmet é trunfo neste São João

Os de chocolate são fabricados no Mercado Central

Bebida alcóolica mais tradicional da época junina, o licor ganhou sabores curiosos. Hoje, o cliente tem alternativas que estão afastadas do usual e pode inovar também nas cores e texturas da bebida.

No Mercado Central, um dos principais estabelecimentos da capital que remetem à cultura do São João, tem instalada a barraca do licor ‘gourmet’. São gostos diferenciados à disposição do consumidor, que pode experimentar desde os mais comuns até os mais inusitados, como o de chocolate com pimenta.

Alguns licores são fabricados lá mesmo. O vendedor, Aroldo Lira, explica o processo. “É feito com chocolate, vodka, leite condensado... podemos juntar com frutas, como maracujá,  amendoim, com pimenta e sem pimenta também. Temos licor de cupuaçu e pensamos em lançar o de açaí. É ‘gourmet’ porque foge do padrão, dos típicos”.

Na visão de Lira, a inovação vem sendo positiva. “As pessoas experimentam, passam para outros clientes... ano após ano melhora. A expectativa é de que agora no São João as vendas subam ainda mais. Espero que melhore para todo mundo”.

Os sabores tradicionais, como acerola, cajá, caju, tamarindo e outros são vendidos a R$15; os ‘gourmet’, por pelo menos R$25.

Por Victor Siqueira

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário