domingo, 24 de junho de 2018

Valorização do artista local é atrativo no palco Gerson Filho

 Robertinho dos 8 Baixos



 Jailton e Ivania

Sidney e Edivania
Foto: Felipe Goettenauer


Publicado originalmente no site da PMA, em 24/06/18 


Valorização do artista local é atrativo no palco Gerson Filho

Um espaço dedicado ao autêntico forró, que homenageia um dos principais forrozeiros do estado e que é um sucesso entre os sergipanos e turistas que não dispensam um forrozinho pé-de-serra. Assim pode ser definido o palco alternativo do Forró Caju, o Gerson Filho.

Seguindo a política de valorização dos artistas locais, a Prefeitura de Aracaju traz mais uma vez ao Forró Caju um palco exclusivamente com atrações sergipanas. O evento é o maior festejo junino do estado e um dos maiores do Nordeste. Na noite de véspera de São João, comandaram a festa os cantores Wilson Cordeiro, Sena, Chiquinho do Além Mar, Luiz Paulo e Robertinho dos 8 Baixos.

Filho do forrozeiro Gerson Filho, que dá nome ao palco, Robertinho dos 8 Baixos contou que é um motivo de grande emoção se apresentar mais uma vez no Forró Caju. “É cada vez mais emocionante. A gente está envolvido com a festa, com a noite de São João e é um grande orgulho me apresentar no palco que homenageia meu pai”, disse.

Conhecido por fazer um autêntico forró, Robertinho também destacou a importância do espaço dado aos artistas locais. “A gente fica feliz e satisfeito com a valorização e o respeito dado aos artistas da terra, principalmente aos trios pé de serra. É muito bom e importante”, pontuou.

O cantor sergipano Luiz Paulo também destacou a importância da valorização dada aos artistas locais no Forró Caju. “É sempre muito gostoso tocar no Forró Caju. Eu faço isso desde criança. Toco no evento desde que era realizado na praça Fausto Cardoso, lá no início. Valorizar o artista local, o autêntico repertório, é muito bom”, disse.

Público aprova

O casal de namorados Sidney Moraes e Edvânia Gomes estava atento em frente ao palco Gerson Filho. A escolha do local se deu justamente pelas atrações. “A gente veio assistir o Chiquinho do Além Mar. A gente já acompanha o trabalho dele tem um tempo, a gente gosta mesmo do forró tradicional”, disse Sidney.

O montador de móveis Jailton de Andrade foi com a esposa Vanilde Santos e os cunhados prestigiar a segunda noite do Forró Caju. Fãs do forró pé-de-serra, optaram por ficar próximo ao palco alternativo e prestigiar artistas sergipanos. “A gente prefere o forró tradicional. Aqui é mais tranquilo, a gente vê os artistas daqui. É muito boa essa valorização”, destacou o montador.

Sobre o Forró Caju

Iniciado na última sexta-feira, 22, o Forró Caju 2018 segue neste domingo, 24, Dia de São João. A partir das 20h, no palco Gerson Filho, comandam a festa o Grupo Vivace, os cantores Edgard do Acordeon, Lucas Campelo e Joesia Ramos, e o Forró Bom D+.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário