sábado, 27 de setembro de 2014

Amorosa lança primeiro livro bíblico musicado no Brasil

Foto: Helena Sader/Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 25/09/2014.

Amorosa lança primeiro livro bíblico musicado no Brasil
A obra foi intitulada “Eclesiastes em Septilha”

Foi lançado nesta quinta-feira, 25, pela artista e jornalista sergipana Antônia Amorosa o livro “Eclesiastes em Septilha”, utilizando de técnica apreciada pela autora: o cordel. O livro tem o acompanhamento de um CD que traz a obra em forma de música, interpretada pela autora acompanhada de Valmir Ferreira, o Vigu, no violão. O evento de lançamento contou com a presença de amigos de Amorosa e aconteceu no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.

O lançamento se trata da quinta obra escrita por Amorosa e é a primeira vez que um livro bíblico é lançado musicado no Brasil. Em relação à técnica cordel, já é a segunda vez que Amorosa lança livros com essa vertente. De acordo com a autora, apesar de estar ligado diretamente à Bíblia, o livro lançado tem mesmo o objetivo de expressar o aspecto filosófico do Eclesiastes.

“As pessoas, quando pensam na Bíblia, pensam de uma forma muito estigmatizada. Mas o Eclesiastes é um livro muito abrangente do ponto de vista filosófico. É um texto extremamente poético e atual, e bem interessante em referência à natureza humana”, disse Amorosa.

A autora chamou a atenção para como a obra foi desenvolvida. “Este livro segue fielmente a sequência de versículos do livro Eclesiastes da Bíblia. O diferencial é a inserção da técnica da septilha (técnica do cordel) no decorrer do texto e da musicalidade”, explicou Amorosa.

Carreira

Amorosa é cantora, compositora e jornalista, vencedora de vários prêmios como cantora, destacando o Festival Canta Nordeste e Festa da Música Brasileira. Sua voz foi ouvida em mais de 80% dos estados brasileiros, além de países como a Alemanha e a Áustria. Natural de Itabaiana, reside na capital sergipana há mais de vinte anos.

Por Helena Sader e Verlane Estácio.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário