quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Filha de Josa assumirá programa Festa na Casa Grande

Josa e Joseane: a autenticidade da cultura sergipana.
Foto: Arquivo Portal Infonet.

Infonet- Cultura - Noticias - 10/09/2014.


Filha de Josa assumirá programa Festa na Casa Grande
Programa foi conduzido pelo Vaqueiro do Sertão por 25 anos.

A Rádio Aperipê reativará o programa Festa na Casa Grande, que, por um período de 25 anos foi conduzido pelo cantor e compositor forrozeiro genuinamente sergipano Josa, que se consagrou como o Vaqueiro do Sertão. Nesta nova versão, o programa que será exibido aos sábados a partir de primeiro de outubro no horário das 13h às 14h, terá como apresentada a cantora Joseane, filha de Josa, que acompanha diariamente o pai, em sua incansável luta contra o Mal de Alzheimer.

Joseane, que confirmou a programação, promete transmitir do estúdio da Rádio Aperipê um programa descontraído, voltado para a cultura, divulgado o trabalho dos músicos e artistas sergipanos, com foco para a história de cada personagem destacado em cada edição. Além de difundir a obra e a história dos músicos e artistas sergipanos, a nova versão da Festa da Casa Grande também abrirá espaço para a música genuinamente brasileira, com a predominância da autenticidade nordestina. “Também teremos dicas de saúde e mensagens cristãs porque precisamos saber que, antes de ser o melhor naquilo que fazemos, precisamos, em paralelo, levar Deus conosco”, enalteceu Joseane.

O Vaqueiro do Sertão, aos 85 anos [50 dos quais dedicados à musicalidade nordestina], está em estado de prostração, como classifica a própria filha, há cerca de dois, em tratamento domiciliar. O músico teve a fala afetada, mas reage emitindo sons quando percebe a aproximação da filha e tem preservada a sensibilidade cognitiva. “Ele interage comigo, mostra que é um vaqueiro forte. Vejo isso na prática diária”, considera Joseane.

Por Cássia Santana.

Texto e imagem reproduzidas do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário