sábado, 27 de setembro de 2014

Museu de São Cristóvão é palco de exposição fotográfica.

Foto: Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 23/09/2014.

Museu de São Cristóvão é palco de exposição fotográfica.

Narrativas Imagéticas faz parte da 8ª Primavera dos Museus

Por Monique Garcez

O Museu Histórico de Sergipe, situado em São Cristóvão, é palco da exposição fotográfica ‘Narrativas Imagéticas’. A iniciativa faz parte da programação da 8ª Primavera dos Museus em Sergipe, e é fruto do trabalho de Nailson Moura, que através de imagens homenageia o processo criativo do artista plástico Antônio Cruz.

Segundo Nailson, seu trabalho surge em comemoração aos 40 anos de artes plásticas de Cruz, e a ideia foi acompanhar o artista durante quatro meses, com o objetivo de registrar os diferentes momentos da criação de uma de suas obras. “Quando cheguei ao ateliê dele parecia um espaço da Idade Média, por isso fiz imagens com pouca luz”, relata o fotógrafo. Quem acompanhar a exposição em sentido horário conseguirá compreender todo o processo de trabalho de Cruz, do início ao fim, informa Nailson.

A estudante Rosilene Aparecida, 16, esteve junto com os colegas do Colégio Estadual Elísio Carmelo e ficou encantada com a exposição. Ela conta que esta foi a primeira vez que visitou uma ação como esta, e que achou muito legal. “Ver um trabalho sobre esse tipo de material e como ele é moldado é muito interessante. Se tiver mais oportunidades com certeza vou aproveitar”, declara.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário