domingo, 21 de setembro de 2014

MEIO AMBIENTE - Clean Up Day na praia de Atalaia, em Aracaju


Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet.

REGISTRO:
Clean Up Day aconteceu ontem (sábado, 20 de setembro), na Praia de Atalaia, em Aracaju/SE.
......................................................................................................................
Infonet - Educação - Noticias - 20/09/2014.

Evento promove conscientização e limpeza de praia
Clean Up Day acontece na praia de Atalaia, neste sábado, 20.

Por Monique Garcez.

João Carlos conta que ação vai além da limpeza da praia
O Clean Up Day, em português Dia de Limpeza, é um evento realizado neste sábado, 20, em Aracaju com o objetivo de conscientizar as pessoas com relação à distribuição inadequada de lixo e também de recolher os resíduos deixados na praia por banhistas, pescadores, vendedores e pessoas que circulam pela localidade.

De acordo com Raquel Passos, assessora de comunicação da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), entidade realizadora do Clean Up Day na capital sergipana, existe uma preocupação muito grande com relação ao descarte irregular de resíduos, principalmente no que tange a questão de preservação dos animais.

O presidente da FMA, João Carlos Borges, também destaca essa preocupação e ainda ressalta que a atividade do Clean Up Day vai muito além da limpeza. “Esta é uma atividade de conscientização, pois temos observado não só aqui, mas como em várias partes do mundo que muitas causas de óbito dos animais estão relacionadas ao lixo”, explica, acrescentando que essa ação deve ser contínua, para que as pessoas permaneçam sendo sensibilizadas e que, ao longo do tempo, a problemática possa diminuir.

O diretor e presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), órgão parceiro da FMA através do convênio Mar, Leonardo Maestri, participou das ações do Clean Up Day e levou junto seus filhos. “Nosso papel é plantar desde cedo uma sementinha neles”, relata e ainda comenta que as crianças ficaram empolgadas em poder estar presentes nesta ação educativa.

Clean Up Day

A atividade é realizada com a participação de voluntários e percorre quatro quilômetros da praia de Atalaia. Após o fim da coleta, a ideia é fazer, além de pesagem, um levantamento do que foi encontrado e enviar dados para a Ocean Conservancy, que vai compilar as informações e enviar para a Organização das Nações Unidas (ONU).

Texto e Imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário