sábado, 27 de setembro de 2014

Museu recebe a peça ‘Folcloriando na Terra do Caju’


Infonet - Cultura - Noticias - 24/09/2014.

Museu recebe a peça ‘Folcloriando na Terra do Caju’
Última apresentação acontece no sábado, 27, às 17h

Neste sábado, 27, será realizada a última apresentação do espetáculo ‘Folcloriando na Terra do Caju’. A temporada é uma realização da Cia História Encena, com a promoção do Café da Gente e apoio do Instituto Banese e do Museu da Gente. A apresentação acontece às 17h, no átrio do Museu da Gente Sergipana, e os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia, sendo que adultos acompanhados de crianças pagam meia. Maiores informações podem ser obtidas com a diretora do espetáculo, Lina Regina, através do telefone (79) 9966-5205.

Encenado pela Cia História Encena, ‘Folcloriando na Terra do Caju’ cria o universo de seres e acontecimentos através de uma divertida história sobre os principais elementos que compõem o folclore. Na peça, o folclore está cansado com o descaso das pessoas e por isso resolve que não quer mais existir, e com essa decisão toda magia dos mitos, folguedos, lendas, artesanato e literatura somem junto com ele. Polvorosos essas criaturas ganham vida e tentam convencer o folclore de uma decisão contrária. E em meio a muita confusão, contos, ritmos e tradição é que vamos ficar convencidos como é bom folcloriar na terra do caju.

Cia História Encena

A Cia de teatro foi criada há seis anos por um grupo de atores e historiadores que tem como pauta de seu projeto artístico trabalhar contextos da cultura e história sergipana, destacando-se no cenário nacional pelo ineditismo da proposta e sua concepção estética. Em seu bojo os trabalhos que mais tiveram destaque foram: Um Grito de Liberdade: a cabana do pai Tomaz, Na Praia, 1855 e Folcloriando na Terra do Caju, reunindo mais de 5 mil expectadores.

Fonte: Ascom Instituto Banese/ Museu da Gente Sergipana.
Foto: Divulgação.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário