sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bloco carnavalesco da AMO anima ruas do bairro Cirurgia


Fotos: Verão Infonet.


Infonet - Verão Infonet - Carnaval -12/02/2015.

Bloco carnavalesco da AMO anima ruas do bairro Cirurgia
Ideia do bloco é promover alegria para pacientes e familiares

O bloco carnavalesco da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) esbanjou alegria na manhã desta quinta-feira, 12. Voluntários e funcionários da instituição, além de moradores do bairro Cirurgia circularam pelas ruas ao som da banda “Mamãe, quero beber”, que tocou músicas clássicas do Carnaval.

A ideia do bloco era promover alegria para pacientes e familiares e também arrecadar latas de leite para compor a cesta básica entregue pela instituição. De acordo com a presidente da instituição, Conceição Balbino, a iniciativa ainda funciona como uma forma de chamar atenção da sociedade.

“Mesmo no sofrimento, tem que existir uma pausa para a alegria. É necessário ter um tempo para respirar. Nós temos ouvido muita coisa positiva, e aqui é isso, um espaço de esperança, superação e coragem”, comenta Conceição, acrescentando que não é porque a instituição lida com oncologia, que o ambiente é triste.

A voluntária Neide Chagas marcou presença no bloco e destacou a animação de todos. Ela atua na AMO há 16 anos e conta que não perde uma folia de momo. “Aqui é sempre assim, alegre, sendo Carnaval ou não”, afirma.

O bloco AMO Folia teve como percurso as ruas próximas à instituição e depois seguiu para o hospital Cirurgia, com o objetivo de animar os pacientes oncológicos que se encontravam no local.

Por Monique Garcez.

Texto e imagens reproduzida do site: infonet.com.br/verao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário