terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Tradição do mela mela atrai turistas em Neópolis



Fotos: Verão Infonet

Infonet - Verão Infonet - Carnaval - 14/02/2015.

Tradição do mela mela atrai turistas em Neópolis.
Eles alugam casas na cidade para aproveitar os dias de festa.

O Carnaval do mela mela, no qual os foliões se divertem jogando farinha de trigo e água misturada com suco em pó, atrai a atenção de turistas em Neópolis. Eles alugam casas no município para aproveitar os vários dias de festa e ir as ruas pular e dançar ao som de marchinhas e frevo.

Neste sábado, 14, a cidade foi tomada por festeiros e ambulantes, que aproveitam a oportunidade para ganhar uma renda extra. Esse é o caso do vendedor Rildo Bispo, que comercializa farinha de trigo e suco em pó em todo o percurso por onde passam as bandas de frevo. Ele conta que vende cerca de 30 kg e chega a faturar R$ 60 reais por dia.

O turista de Maceió Edmick Barros é um dos que aproveita a farra do mela mela para se divertir. Ele viajou com os amigos e já foi munido para sujar todo mundo. A também alagoana Marina Matos foi pela primeira vez para Neópolis e adorou a brincadeira de jogar farinha e suco nos outros. "Se vier para cá é para se melar", destaca.

Filha do município, Lila Santos diz que gosta tanto da folia de sua terra, que durante algum tempo em que morou na Bahia, sofreu com saudade do Carnaval de Neópolis. "Passei oito anos chorando porque morava longe. Para mim, se não tiver mela mela, não é Carnaval. Gosto de ser melada e para mim agora é só alegria", finaliza a dona de casa.

Por Monique Garcez.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/verao/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário