sábado, 7 de fevereiro de 2015

Carro Quebrado traz Carnaval Cultural


O carnaval do Carro Quebrado surgiu com o advento da Confraria do Carro Quebrado, que foi fundada no dia 20 de agosto de 2005 e, a partir desta data, mudou a rotina da comunidade do Bairro São José, fazendo-a despertar para os interesses sociais e culturais que envolvem o dia a dia de um povo.

O Carro Quebrado realizará a 10º Edição do seu Carnaval Cultural, uma iniciativa que vem crescendo a cada dia e que conta com a participação da comunidade no andamento dos seus projetos que são vários e todos de suma importância para a evolução do conhecimento da comunidade.

Foi no Largo do Carro Quebrado do São José que o verdadeiro frevo encontrou o local ideal para a prática da sua dança e o Carnaval do Carro Quebrado é prova inconteste dos capítulos que marcaram a trajetória dessa história: “O Resgate do Carnaval de Rua de Aracaju”.

O Carro Quebrado é uma comunidade que a cada ano vem aprimorando o seu compromisso com a permanência das suas origens culturais e o carnaval de Aracaju é parte integrante deste compromisso como forma de uma ação que venha proporcionar em cada cidadão o interesse de sempre permanecer acesa a chama das nossas manifestações culturais.

Com essa iniciativa o Carnaval do Carro Quebrado consolida a sua opção em preservar a tradição do verdadeiro frevo, das marchinhas de salão e do samba.

Texto e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário