terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Galeria dos ex-prefeitos do município de Aracaju

Foto: Funcaju.

Infonet – Cultura – Noticias - 30/10/2014.

Centro Cultural de Aracaju tem galeria de ex-prefeitos
Galeria com reprodução de fotos está aberta para a visitação

O Centro Cultural de Aracaju, recentemente inaugurado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, reservou um espaço para preservar a história política do município. Trata-se da Galeria dos Ex-prefeitos de Aracaju, que está aberta para visitação.

Dispostas em forma de banner, a galeria foi concebida a partir da reprodução das fotos que estão expostas no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Ao todo a exposição conta com 59 fotos homenageando os ex-chefes do executivo municipal.

A galeria do Centro Cultural está dividida em três fases. A primeira vai de 1893 até 1935, quando eram indicados intendentes. De 1935 a 1952, com a promulgação da reforma da Constituição do Estado de Sergipe, a definição dos chefes do executivo municipal passou a ser de livre nomeação do Executivo Estadual. Já a terceira fase, traz os escolhidos por eleições diretas, a partir de 1952 até os dias atuais.

Para a coordenadora do Centro Cultural de Aracaju e vice-presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, este espaço compõe o objetivo do Centro de valorizar a história do município. "A ideia é resgatar a história de Aracaju e todas essas pessoas que administraram a cidade fazem parte da nossa memória, por isso criamos a galeria com as fotos dos ex-prefeitos", explica.

O Centro Cultural de Aracaju está localizado na Praça General Valadão e fica aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte: AAN.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário