quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Município de Divina Pastora

 

Município de Divina Pastora/SE.

O município de Divina Pastora guarda em sua história duas características marcantes: a religiosidade do seu povo e o talento natural dos munícipes para o artesanato. Com uma população estimada em 4.448 habitantes, segundo o censo IBGE de 2009, e situada a 39 quilômetros de Aracaju, a cidade é considerada pelo seu povo como um “Santuário de Pagamento de Promessas”, graças à devoção a Nossa Senhora Divina Pastora, que atrai mais de 50 mil fiéis à cidade em tempos de romaria.

Sua vocação para o turismo religioso remonta ao tempo de surgimento da cidade, marcado pela fé cristã. Conta à história que o frei Isidório de Sevilha chegou ao povoado, mais precisamente à comunidade do alto da montanha, onde venerava uma imagem da Divina Pastora. A fé se propagou na comunidade do século XVII, na então Capela de São Gonçalo. O povoado, que à época se chamava Ladeira, deu origem à cidade.

A imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, inspiração do frei é considerada pelos moradores como a mais valiosa da cidade.

Foto e texto reproduzidos do site: sergipetradetour.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário