sábado, 16 de abril de 2016

Alunos acompanham 1º voo de avião montado por eles




Fotos: Portal Infonet.

Infonet > Educação > Noticias > 14/04/2016.

Alunos acompanham 1º voo de avião montado por eles.

Eles se destacam nas aulas de robótica da Emef Diomedes Silva.

A Orla de Atalaia foi o local indicado para que os alunos da Escola Municipal Diomedes Santos, localizada no bairro Santa Maria, fizessem a demonstração do que aprenderam nas aulas de robótica. Orientados pelo professor Marcelo dos Santos e pelo mecânico Manoel Messias, eles acompanharam na manhã desta quinta-feira, 14, o primeiro voo do avião construído na escola. A ação faz parte do projeto desenvolvido com a finalidade de combater e prevenir o trabalho infantil e o baixo rendimento escolar.

“É um projeto que funciona com esportes, oficina de robótica e reforço escolar, visando dar oportunidade às crianças para que se desenvolvam intelectualmente, fisicamente, socialmente e moralmente. As atividades significativamente têm promovido o desenvolvimento e os resultados são fantásticos. Novas áreas do cérebro estão sendo ativadas pela robótica com ênfase no aeromodelismo, promovendo um estímulo cerebral que a criança não está habituada a ter”, destaca o professor Manoel Messias agradecendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da direção da escola na realização do projeto.

Cerca de 50 crianças, dos nove aos 13 anos da Escola Municipal Diomedes Silva, participam do projeto atualmente. Entre elas, Alexander Maurício dos Santos, 10. “O aluno Alexander tem se destacado entre os demais da turma; ele já consegue montar e manejar o avião”, completa o professor Marcelo dos Santos.

“Eu vim da Paraíba mostrar à criançada desse colégio o que é o aeromodelismo e estou muito feliz; o vento aqui em Aracaju é ótimo e os alunos estão muito interessados nesse trabalho”, completa o mecânico de aeromodelismo, Manoel Messias.

Por Aldaci de Souza.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário