sexta-feira, 1 de julho de 2016

Concurso de Quadrilhas do Gonzagão

 Xodó da Vila.

 Forró do Milho.

 Amor Caipira.

Xique-Xique.

Publicado originalmente no site SERGIPE CULTURAL, em 26/06/2016.

Concurso de Quadrilhas do Gonzagão tem mais duas classificadas às semifinais

A noite de sábado, 25, foi agitada no Complexo Cultural Gonzagão com a classificação das quadrilhas Xodó da Vila e Forró do Milho às semifinais que acontecem nos dias 28 e 29 deste mês. Se apresentaram ainda nesta fase preliminar a Balança Mais Não Cai, Xique-Xique, e Amor Caipira. O Concurso faz parte do Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016 e segue até o dia 01 de julho, quando acontece a grande final.

Com a adaptação de um dos maiores clássicos infantis, Alice no País das Maravilhas, a Balança Mas Não Cai foi quem deu início às apresentações da noite. O público ficou encantado com personagens como o Chapeleiro Maluco, o Coelho e a Rainha de Copas. Marcadora da Quadrilha há 23 anos, Elivânia Vieira diz que seu amor pela ‘Balança’ é incondicional. “É o sangue que corre nas minhas veias, o ar que respiro, é tudo para mim, posso afirmar que eu não consigo mais viver sem dançar na Quadrilha”, explicou.

A segunda quadrilha a se apresentar foi a Forró do Milho, que com 18 anos de tradição, trouxe para a competição o tema “Um mundo em cores ilumina o nosso São João”. Logo em seguida foi a vez da Xique-Xique, do município de São Domingos tentar a classificação. Com o tema “Quando a Xique-Xique entra em cena, a São João vira coisa de cinema”.

Com quatro anos de tradição, a Xique-Xique conta com 48 componentes e participou pela primeira vez do Concurso de Quadrilhas do Gonzagão. Segundo o presidente, Leandro Passos, é uma grande emoção disputar a competição. “Para nós é uma honra competir num dos concursos de quadrilhas mais tradicionais em Sergipe”, destacou.

Logo em seguida foi a Amor Caipira que brilhou no Complexo Cultural. Defendendo o tema “Mulher brasileira em primeiro lugar”, a Quadrilha trouxe toda sua beleza em suas coreografias marcantes e expressivas. E finalizando a noite, com o tema “Pai de barro, rei criador, o sopro divino transformam os bonecos em quadrilheiros juninos”, a Xodó da Vila arrepiou o público com toda sua tradicionalidade.

O Concurso continua neste domingo, 26, a partir das 20h, com as apresentações das quadrilhas Asa Branca, Apaga Fogueira, Rosa Dourada, Balanço do Nordeste e Tradição Junina. Já garantiram vaga às semifinais as quadrilhas Unidos em Asa Branca, Assum Preto, Século XX, Pioneiros da Roça, Cangaceiros da Boa e Coração Nordestino...

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário