sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sena e Casaca de Couro sacodem o Arraiá do Povo


Fotos: Divulgação.

Infonet > Cultura > Noticias > 23/06/2016.

Sena e Casaca de Couro sacodem o Arraiá do Povo.

A programação na Orla de Atalaia segue até 30 de junho.

O forró tradicional sacudiu o Palco Clemilda nesta quarta-feira, 22, em mais uma noite do Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016. A programação na Orla de Atalaia, que segue até o dia 30 de junho, contou com a apresentação de Ravengar do Acordeom, Quadrilha Meu Xodó, Correia dos Oito Baixos, Banda Fecho de Lenha, Quadrilha Assum Preto, Sena e o Forró da Roça, e Casaca de Couro.

Formada em março de 1998, a banda sergipana Casaca de Couro mesclou percussão, acordeom, violino e muita animação. “É sempre um grande prazer tocar aqui, pois o público que frequenta o Encontro Nordestino de Cultura é formado por pessoas que adoram o forró pé-de-serra, adoram a cultura sergipana e este é o verdadeiro palco da cultura sergipana. Acho a contratação por editais, a forma mais correta de se apreciar o trabalho do verdadeiro artista. Nós forrozeiros cantamos a poesia, o amor, a vida, o nordeste, e deveríamos estar em evidência o ano inteiro”, argumentou o vocalista e sanfoneiro da banda, Joaquim Antônio.

Completando 30 anos de carreira e com previsão de lançar um DVD comemorativo no segundo semestre de 2016, Sena, disse que é uma grande satisfação se apresentar no Arraiá do Povo. “O Arraiá do Povo é muito interessante pela proximidade que se tem com o público, o palco é baixo, e dá para sentir o calor humano, dançar e brincar junto. Este ano a estrutura está muito organizada, de uma forma em que o artista sergipano se sente valorizado, principalmente para quem tem um trabalho voltado à música de raiz, com forró, xote, xaxado e baião”, defendeu...

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário