segunda-feira, 4 de julho de 2016

Forró instrumental dançante agita o Arraiá do Povo

 Tuíca e a boneca Sebastiana.

Odir.

Publicado originalmente no site SERGIPE CULTURAL, em 29/06/2016.

Forró instrumental dançante agita o Arraiá do Povo

Quem visita a Cidade do Forró Cantor Rogério, instalada no Arraiá do Povo, encontra uma série de opções nos estandes, entre comidas típicas, artesanatos, exposições e é claro, muita música. Uma destas atrações é Odir Caius, que tem se apresentado todos os finais de noite no Coreto Ismar Barreto.

Este ano, o músico trocou o saxofone eletrônico da edição anterior e trouxe como novidade a flauta doce, para tocar o que ele define como forró instrumental dançante. Quem o viu no evento no ano anterior, já estava acostumado com a versatilidade do artista.

Odir está divulgando seu CD “O Som do Nordeste”, que conta com duas faixas de artistas sergipanos, o “Cheiro da Terra”, gravada pelo grupo Cataluzes e “Sofrendo”, do saudoso Ismar Barreto. Ele comemora a aceitação do público, sobretudo pelos turistas. “É muito bom estar aqui, sentir todo o carinho do público, dos turistas e mostrar o meu trabalho”, disse.

O artista agradeceu ainda à Secretaria de estado da Cultura (Secult) pelo espaço. “Desde o ano passado com esse formato inovador do evento, criado pelo atual secretário Neu Fontes, que iniciou o Encontro Nordestino de Cultura, percebo que os artistas locais têm ainda mais espaço”, declarou.

Quem também foi sensação no Coreto Ismar Barreto em diversas noites foi Tuíca e a boneca Sebastiana. Tuíca, aos 67 anos, falou da emoção de estar presente no Arraiá do Povo. “É o maior prazer do mundo estar aqui. Sebastiana mesmo passa o ano inteiro dormindo para dançar o São João”, brincou Tuíca.

Há 10 anos ele se apresentando com Sebastiana. A boneca foi confeccionada pela esposa de Tuíca e foi batizada com este nome por causa da música de Luiz Gonzaga. O artista mostrou muita vitalidade e garantiu que não tem planos de se aposentar dos festejos juninos...

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário