quarta-feira, 3 de julho de 2013

III Encontro de Bandas Filarmônicas de Frei Paulo

Infonet - Cultura - Noticias - 26/06/2013.

III Encontro de Bandas Filarmônicas de Frei Paulo/SE.

III Encontro de Bandas “João de Santa”.

Acontece nesse sábado, 29, a partir das 15h, na cidade de Frei Paulo o III Encontro de Bandas “João de Santa”. O evento é uma homenagem ao Maestro João Alves de Oliveira do seu aprendiz Bruno Corrêa em parceria com a União Lira Paulistana.

O encontro, que se trata de um incentivo a cultura das Bandas de Filarmônicas em Coretos tem o objetivo de mostrar a cultura das filarmônicas de Sergipe. De acordo com um dos idealizadores do evento, Bruno Corrêa, a ideia surgiu quando o mesmo quis homenagear seu mestre o Maestro João Alves de Oliveira.

“Vendo que o maestro estava doente e debilitado quis mostrar um pouco de gratidão. Então, tive a ideia de homenageá-lo através de uma apresentação de Filarmônicas. E como toco na filarmônica União Lira Paulistana há 15 anos, nunca tive a oportunidade de fazer algo a mais pela banda. Quando me tornei empresário da Mundial Computadores, isso me possibilitou um pouco mais de incentivo a música”, revelou.

Nesse ano, o III Encontro de Bandas “João de Santa” contará com a participação de seis bandas filarmônicas (Filarmônica Sagrado Coração de Jesus – Laranjeiras; Sociedade Filarmônica Pe. Manoel Araujo – Ribeirópolis; Filarmônica Maestro João Alves de Oliveira –Carira; Filarmônica Lira Popular – Lagarto; União Lira Paulistana – Frei Paulo e Associação Filarmônica lira Santana - Simão Dias).

“Vale destacar que todas essas bandas saíram em marcha da Praça João Teles até a Praça João Tavares. Esse evento tem como característica incentivar as bandas de músicas das cidades vizinhas a mostrarem mais seu trabalho, afinal, muitas bandas se restringem apenas em apresentações nas festas religiosas de cada município”, disse Bruno, enfatizando ainda que após a primeira realização do Encontro (2011) o evento triplicou o número de aprendizes e conseqüentemente começou a melhorar a Filarmônica da União Lira Paulistana.

Fonte: Ascom.

Imagem e texto reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário