sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Réveillon de Todos os Ritmos bate recorde de público

Foto: Ana Lícia Menezes.

Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 02/01/2016.

Réveillon de Todos os Ritmos bate recorde de público.

A festa teve duração de 10h e reuniu um público de cerca de 100 mil pessoas.

Uma tradição em toda cidade litorânea é comemorar a passagem de ano à beira-mar, em Aracaju não poderia ser diferente. E mais uma vez, a Prefeitura Municipal realiza o Réveillon de Todos os Ritmos, sob a organização da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) em parceria com outras secretarias e outras instituições municipais e estaduais. Uma festa que, como diz o título, reúne os mais diversos ritmos para todos os gostos e ouvidos e para que a população possa celebrar a data ao lado de familiares, amigos ou simplesmente extravasar alegria ao som de boa música, segurança e tranquilidade.

Os Ritmos

A festa foi aberta com o tributo a Raul Seixas, comandado pelo cantor sergipano Rivando Góis, dando o pontapé inicial com rock n´roll e animando os primeiros foliões que chegavam à praia de Atalaia. Em seguida a mistura de samba e rock da banda Burburinho já esquentava a multidão, que logo após curtiu sucessos dos anos 60, 70 e 80 relembrados pela banda água Viva que, logo depois, cedeu espaço para o autêntico samba carioca de Jorginho do Império.

Mas a festa ficou ainda melhor com a proximidade da hora da virada, no palco o forró nordestino de Luan Estilizado que deu início a contagem regressiva, seguida com uma belíssima queima de fogos, que encheu os olhos de quem estava presente e durou 15 minutos. “Estou muito feliz, pois estamos entrando o Ano Novo com a festa de réveillon que bateu todos os recordes de público e organização desta gestão. Eu nunca vi uma multidão tão grande e disciplinada, você não vê brigas nem violência, uma prova de que nossa população é bem disciplinada. O povo de Aracaju é maravilhoso por isso que eu quero muito bem a essa terra, e que 2016 seja o ano que as bênçãos de Deus se espalhem pela nossa capital e por toda população aracajuana”, diz emocionado o prefeito João Alves Filho.

E se no calendário depois do réveillon vem o carnaval, a banda Armandinho Dodó e Osmar antecedeu a próxima festa, com muito frevo e axé music que fez muita gente levantar poeira pela madrugada. Finalizando as atrações, axé, arrocha e sertanejo compuseram o repertório da cantora sergipana Maysa Reis, que animou os foliões até os primeiros raios de sol de 2016.

A Festa

O público estimado de 100 mil pessoas foi alcançado, mas o sucesso do Réveillon de Todos os Ritmos se deve também a força conjunta de vários órgãos municipais como a Secretaria de Comunicação Social, Emsurb, Emurb, SMTT, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e da parceria com órgãos do Governo Estadual- Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, que se empenharam em analisar minuciosamente cada detalhe para que a festa acontecesse com segurança, higiene, mobilidade no trânsito e sem apresentar riscos aos foliões. “A Atalaia recebeu o maior público de todos os tempos, uma virada espetacular, todo esforço que a Prefeitura conseguiu fazer para as famílias aracajuanas foi válido, e este talvez seja um prenúncio de um 2016 muito bom e continuaremos a fazer esta festa para a nossa população com crise ou sem crise, porque esta se vence com muita dedicação e trabalho”, comemora o secretário municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha.

A Satisfação

Quem participou deste momento histórico dos réveillons de Aracaju sentiu-se satisfeito, tanto pela tranquilidade de se deslocar até o local da festa, pela segurança e atrações que reuniu vários ritmos. “Quem mora em Aracaju a tradição é brindar o ano novo na praia. A Passarela do Caranguejo fica livre e facilita as famílias a trazerem mesas e ficam à vontade para curtir a festa. Nós escolhemos passar o réveillon na Orla pelas atrações, pelo clima da Atalaia e gostaria de parabenizar o prefeito João Alves, não só pela festa, mas também pelo trabalho que vem desenvolvendo na nossa capital, mesmo em tempo de crise ele faz o possível para ajudar os munícipes. Moro no bairro Santa Lúcia e no meio de 2015 tivemos uma enchente e o prefeito não mediu esforços para solucionar o problema”, agradece o aposentado João Robério de Melo.

A secretária Priscila Victor já há alguns anos participa com as amigas do réveillon na Orla, que para ela tem a questão segurança como ponto forte. “Sabemos que nossa cidade além de planejada é uma cidade segura, a gente vê ações violentas durante a festa e também pela facilidade de deslocamento e pela organização do evento”, diz Priscila.

Já a ambulante Claudivânia Bezerra da Silva, a ‘Estrela’, sempre aproveita as festas para garantir uma renda extra e se diz satisfeita com o réveillon deste ano. “Participo da festa já há alguns anos e sempre consigo alcançar minhas metas de venda, mesmo em épocas de crise, não devemos perder a esperança e aproveitar um público como o do Réveillon de Todos os Ritmos, sempre é uma oportunidade de mostra nosso trabalho e dele ser reconhecido, e graças a estrutura que a prefeitura oferece, esta estrela aqui sempre brilha nesta festa”, enfatiza Claudivânia.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário