segunda-feira, 3 de abril de 2017

Morre aos 83 anos, Raymundo de Paiva Mello




Arquidiocese de Aracaju | 02/04/2017.

Profundo pesar pela morte de Raymundo de Paiva Mello, fundador do Movimento Serra.

A Arquidiocese de Aracaju perdeu, neste domingo, 2, um dos seus mais ativos e valorosos colaboradores, Raymundo de Paiva Mello, fundador do Movimento Serra, em Sergipe. Com 83 anos de idade, ele foi vítima de um atropelamento na sexta-feira, 31 de março, no cruzamento das Avenidas Hermes Fontes e Edézio Vieira. Estava internado no Hospital Primavera, mas não resistiu. O corpo está sendo velado na capela do cemitério Colina da Saudade (bairro Santa Lúcia), com sepultamento previsto para esta segunda-feira, às 16h.

Homem de fé e oração, Raymundo também possuía vínculos profundos com o Movimento de Cursilho de Cristandade, em Aracaju, tendo sido um dos seus fundadores, em 26 de fevereiro de 1977. No início da década de 1980, apresentou a proposta do primeiro plano arquidiocesano de pastoral, a pedido do então Arcebispo, Dom Luciano José Cabral Duarte. Era ministro extraordinário da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e membro da Pastoral da Saúde.

O Arcebispo Metropolitano, Dom João José Costa, mantinha uma antiga relação de amizade com seu Raymundo. Sempre foi apresentado pelo prelado como patriarca das vocações na Arquidiocese. “Fermento de Deus no meio da humanidade, ele cumpriu sua missão, levando entusiasmo e esperança por onde esteve”, disse Dom João. 

Unidos aos seus familiares, amigos, ao Movimento Serra, ao Movimento de Cursilho de Cristandade e a toda Igreja Particular de Aracaju, agradecemos a vida e a preciosíssima missão de Raymundo de Paiva Mello, que foi chamado a viver na alegria eterna junto ao Pai.

Texto: Carlos Barbosa – DRT/BA-190.

Texto e imagens reproduzidos do site: arquidiocesedearacaju.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário