domingo, 30 de abril de 2017

Registro: Livro "Amorável", de Carlos Cauê (2014)


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 08 de maio de 2014. 

Amor em 70 poemas marca livro de jornalista...

“Amorável” (...) livro do jornalista Carlos Cauê (2014).

Por Eliene Andrade.

O jornalista e publicitário Carlos Cauê lança (...) livro de poesias: “Amorável”. O trabalho representa a finalização de uma obra que mostra sua visão sobre os sentimentos.  O processo criativo dos textos se deu, em sua maioria, na rede social Facebook.

A publicação dos poemas, segundo o autor, foi motivada pelas solicitações de amigos que curtem, comentam e compartilham os seus textos. De acordo com Carlos Cauê, a obra possui cerca de 70 poemas, em sua maioria, dedicados ao sentimento do amor.

A obra conta ainda com o prefácio do poeta e acadêmico, Amaral Cavalcante, orelha escrita pelo escritor Marcos Moura Vieira e um posfácio do também poeta Jozailto Lima.

Confira a entrevista com o autor:

Portal Infonet- Em que consiste sua obra?
Carlos Cauê – O livro chama-se Amorável, conta com cerca de 70 poemas, em sua maioria, dedicados ao sentimento do amor. São poemas mais recentes, nascidos no facebook, e outros de uma lavratura anterior.

Infonet - Você teve a influência de algum escritor ou livro?
CC - Toda obra tem sempre uma dimensão coletiva se você levar em conta o fato de que o trabalho de criação - e também a criação literária - apoia-se na experiência pessoal de cada autor e nenhuma experiência pessoal é tão autônoma a ponto de não relacionar-se significativamente com um sem número de outras experiências. Não posso dizer que haja um autor específico que tenha me influenciado ou alguma obra específica, digo que a literatura brasileira e universal são as referências para mim.

Infonet- É a sua primeira obra? O que ele significa para você?
CC - Não. Antes, em 1999, lancei meu primeiro livro, uma coletânea de contos intitulada Contos de Vida e Morte. Assim como aquele, este meu livro de poesia tem uma importância especial para mim, pois representa a finalização de uma obra que diz muito de mim, do que sou, do que penso e sinto e do modo como vejo o sentimento. É também o cumprimento de mais um ciclo na minha vida.

Infonet- Qual a sua foi a sua inspiração?
CC - A inspiração é o amor, esse sentimento universal que une as pessoas de variadas maneira e níveis variados, mas é o mais revolucionário de todos os sentimentos.

Infonet - O que você mais gosta do seu livro?
CC - Gosto do livro como um todo. Todos os poemas tem um significado singular para mim.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário