quinta-feira, 6 de abril de 2017

Raphaell Valença: talento sergipano para o mundo


Peças desenvolvidas por Raphaell no Prêmio Oxford de Design.

Publicado originalmente no site Comunicação Vip, em 9 de fevereiro de 20170.

Raphaell Valença: talento sergipano para o mundo.

O arquiteto obteve destaque nacional após vencer o Prêmio Oxford de Design.
  
Seja na música, no esporte, na cultura ou em qualquer outra área, é fácil perceber que Sergipe exporta diversos talentos que fazem a diferença mundo afora. A área de arquitetura e design também une alguns profissionais que se destacam, como é o caso do profissional Raphaell Prado de Santana Valença. Ele é arquiteto, designer de interiores e pós-graduado em design industrial.

Raphaell obteve destaque nacional após vencer o Prêmio Oxford de Design, onde teve sua criação de peças de porcelana comercializada pela marca nacionalmente. “Conquistar esse prêmio foi muito especial para mim, pois foi a primeira vez que participei de um concurso nacional de design de produtos. Foi muito emocionante ver como as pessoas, especialmente em Sergipe, estavam engajadas com a causa e compraram a briga comigo. Me senti muito próximo da minha terra, mesmo estando longe”, explica.

Ele afirma ainda que ter vencido o prêmio possibilitou a ele novos horizontes profissionais. “Foi a partir dele que recebi o convite para participar da equipe do programa Decora do GNT e viver uma das experiências de trabalho mais interessantes que já tive até hoje. Também obtive mais visibilidade no mercado e fui convidado para participar de algumas exposições de design com a coleção de porcelanas criada para a Oxford. Até hoje, pouco mais de um ano depois, ainda colho frutos dessa conquista e sou muito grato a todos que estiveram envolvidos”, complementa Raphaell.

Atualmente, o profissional trabalha como arquiteto na equipe do programa de TV e também na equipe do estúdio Todos Arquitetura de Histórias, em São Paulo, mas os planos vão além. “Parece que a cada dia me surge na cabeça um plano diferente, mas penso muito em passar um tempo fora do país a trabalho e também de ter meu próprio estúdio daqui a alguns anos”, ressalta.

Texto e imagens reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário