sábado, 25 de novembro de 2017

1º Workshop Afro Beleza de Sergipe acontece em dezembro


Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 23/11/2017

1º Workshop Afro Beleza de Sergipe acontece em dezembro

O Workshop proporcionará palestras sobre beleza negra

No próximo dia 3 de dezembro a partir das 9 horas acontecerá o 1º Workshop Afro Beleza de Sergipe. O evento tem como objetivo principal reunir o público negro sergipano que poderá trocar experiências acerca de beleza, cuidados com a pele, tratamento capilar, como cuidar dos cacheados crespos, maquiagem específica, moda e palestras sobre o emponderamento negro, Auto Estima Feminina e como empreender.

O evento tem um apelo social e cultural de grande importância para toda sociedade, pois, traz temas sociais atualizados e vivenciados pelos negros de Sergipe. O Workshop será realizado na instituição filantrópica,  Casa Santa Zita, localizada na rua São Cristóvão, 1805 no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju de 9h às 17h para os participantes do workshop e circulação livre para visitantes e tem como proposta social doar parte da venda dos ingressos para a Instituição. Outra ação social do evento é a arrecadação de alimentos para serem distribuído na ação social de uma Igreja evangélica da Capital que realiza trabalho social junto com a comunidade no Bairro Lamarão, zona norte da Capital.

A idealizadora do evento Hélida Vinhas, é negra, profissional de beleza, especializada em cabelos afros, cachos e colorista, além de ser proprietária do Salão de Beleza El Shamar. Segundo Hélida, a ideia surgiu da necessidade de propagar os diversos tipos de tratamento para os cabelos, para a pele e outros itens necessários para auto estima e valorização de homens e mulheres negras. Foi Pensando em trocar experiências e divulgar para outras mulheres e homens que a empreendedora decidiu realizar o 1º Workshop Afro Beleza de Sergipe que fala sobre beleza, moda, empreendedorismo e posicionamento social na busca pela valorização e emponderamento dos negros no Estado.

O Workshop proporcionará um dia especial com palestras sobre beleza negra e sua valorização, maquiagem, oficina de turbantes, exposição de produtos, culinária africana, desfile para escolha da Garota El Shamar, apresentação de grupo de capoeira, música, dança afro (Makulelê), e palestras sobre empoderamento negro com a ativista negra Thaty Menezes, Auto Estima Feminina com a psicóloga Josefa Laurentino, e como Empreender com Rejane Melo, além de uma exposição de produtos (impresso, banners e produtos físico) dos parceiros e patrocinadores do evento.

Fonte e foto: Ampliato Comunicação e Marketing

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário