segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Aulas de Libras: alunos do Colégio do Salvador visitam sorveteria ‘Il Sordo’


Publicado Originalmente no site Comunicacao Vip, em 4 de novembro de 2017

Aulas de Libras: alunos do Colégio do Salvador visitam sorveteria ‘Il Sordo’

O objetivo do passeio foi proporcionar, às crianças, a aplicação prática do conteúdo aprendido em sala de aula já que o proprietário e funcionários da sorveteria são deficientes auditivos

Os alunos da Educação Infantil do Colégio do Salvador visitaram na última terça-feira, 31, a sorveteria ‘Il Sordo’. A atividade é uma extensão da aula de Libras, que os estudantes matriculados no semi-integral e integral participam semanalmente.

O objetivo do passeio foi proporcionar, às crianças, a aplicação prática do conteúdo aprendido em sala de aula já que o proprietário e funcionários da sorveteria são deficientes auditivos. A proposta do centro comercial é oferecer não só uma inclusão no mercado de trabalho, mas também de aproximar a população da Língua Brasileira de Sinais.

Para a psicóloga do Colégio do Salvador, Genamara Fiel, a atividade realizada com os alunos teve o propósito também de apresentá-los uma realidade diferente e de colocar em prática o aprendizado das aulas teóricas.

“Desde o início das aulas de Libras, este foi o primeiro passeio deles para um contato externo com surdos. Até então, eles tinham contato apenas com os professores das aulas de Libras e com Geraldo, funcionário surdo do Colégio. Então, o objetivo da visita à sorveteria foi para que eles pudessem conhecer a realidade dos deficientes auditivos. Eles cumprimentaram os funcionários, fizeram pedidos, efetuaram pagamento e agradeceram em Libras. Foi muito legal ver a interação entre eles”, reforça.

A pequena Maria Luísa Barreto de Paula, do 2º Período, contou que gostou de ter praticado a linguagem de sinais da sorveteria. “Gostei muito do passeio. Foi bem legal conversar com os funcionários e pedir o sorvete. Quero vir de novo aqui”, afirma.

Texto e imagem reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário