domingo, 26 de novembro de 2017

Diabetes: 10% da população sergipana tem a doença

 À direita, o organizador do evento Dr. Raimundo Sotero.

 Quem não consegua ir à pé acompanhava
 o percurso no trenzinho.

 Há 13 anos dona Maria Helena se livrou da doença.

Caminhada chama atenção para o fato da
diabetes ser altamente tratável.
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 25/11/2017.

Diabetes: 10% da população sergipana tem a doença

Caminhada alertou para o fato da patologia ser tratável

Nesse sábado, 25, está ocorreu a sétima Caminhada do Dia Mundial do Diabetes em Sergipe, um estado onde cerca de 10% da população tem a doença. O objetivo do evento é chamar atenção para o fato da patologia ser altamente tratável.

“A cada oito segundos uma pessoa morre com a doença”, alerta o médico e organizador do evento Raimundo Sotero. “Mas o fato mais importante é que com acompanhamento médico a doença pode ser tratada", enfatiza.

Dona Maria Helena, 72, é um grande exemplo de que seguir o tratamento correto dá resultados. “Passei cinco anos com a doença e há 13 já não tenho mais nada”, diz. “Eu fechei a boca pra doces”, brinca a idosa que, mesmo curada faz questão de participar da caminhada. “Eu já venho há dois anos pra cá e todos os dias caminho na praça perto da minha casa”, conta.

Idosos com idade avançada, pessoas com deficiência e crianças que não conseguiam fazer o percurso a pé participou do evento em um trenzinho. A caminhada teve início na praça do Mini-Golfe, percorreu a avenida Beira Mar e foi encerrada no Parque da Sementeira. Ao fim do evento foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, exame do pé diabético e teste antropométrico.

por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário