quarta-feira, 4 de julho de 2018

Ambulantes do Forró Siri apostam em chapéus e adereços

 "Chapéu é cultura", disse Ivan 

 Rafael vende na festa desde os 15 anos

Foliões utilizam adereço (Fotos: Portal Infonet)

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 30/06/2018 

Ambulantes do Forró Siri apostam em chapéus e adereços

'Chapéu é cultura', disse um dos vendedores

Os chapéus são adereços presentes na cabeça e no guarda-roupa dos nordestinos. Em estilos rústico e moderno, eles também estiveram na Arena do Forró Siri, em Nossa Senhora do Socorro nesta sexta-feira, 29, noite de São Pedro.

"Chapéu é cultura", disse Ivan Costa, que há mais de 10 anos vende os itens. "Em vaquejada, em evento de forró... Muita gente gosta de usar", ressaltou. De acordo com Ivan, em cada festa ele vende uma média de 30 chapéus. De preços e modelos variados, eles podiam ser adquiridos a partir de R$ 15. E não é apenas em festas que o ambulante vende os itens. "Eu vendo o ano todo por aí", garantiu.

Já Rafael da Paixão, 24, aposta em festas como o Forró Siri para vender bonés para os fãs das atrações. "O pessoal gosta bastante. As vendas são boas", disse o jovem que, desde os 15, aproveita a festa para comercializar os itens.

Rafael também vende copos personalizados com as bandas que vão tocar durante a noite. Nesta sexta, os de Xand Avião e Márcia Felipe estavam expostos ao lado dos de estampa do Brasil, também visados por causa da Copa do Mundo. "A galera usa para tomar cerveja ou outras bebidas", explicou o vendedor.

Além disso, segundo ele, o material é ecologicamente sustentável. "Evita que use vários copos descartáveis, né?", observou. Na banquinha de Rafael, com R$ 6 é possível adquirir os adereços...

Por Jéssica França

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário