quarta-feira, 25 de julho de 2018

Escritora sergipana lança novo livro com poemas premiados

Alana Regina venceu concursos nacionais com seus poemas
e volta a Aracaju para lançar “Poesia Imperativa”
Foto: Dayane Abdalla

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 25/07/2018

Escritora sergipana lança novo livro com poemas premiados

Após um giro por cidades do país, a escritora sergipana Alana Regina volta à capital do estado para lançar seu novo livro, “Poesia Imperativa”. O evento ocorre no dia 27/07, na Livraria Escariz, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

Terceiro livro da escritora, “Poesia Imperativa” traz 25 poemas, incluindo dois premiados em concursos literários nacionais. Na obra, Alana versa sobre temas como a violência contra a mulher, o amor e também sobre a própria poesia, trazendo uma visão inquieta acerca da sociedade que ferve em injustiças.

“O que eu quis transmitir, foi, na realidade, algo próximo da denúncia, da indignação, da dor de cada uma dessas mulheres violentadas. Muitas delas nem mais vivas para denunciar algo. Creio, realmente, que podemos comover pela palavra, e é essa minha tentativa primeira”, destaca Alana, que homenageia autoras como Clarice Lispector e Cecília Meireles na obra.

Alana Regina é autora de “Maria Rejeitadinha e Outros Poemas” (2011) e de “Sob Encomenda: Contos” (2015). Em 2012, lançou Maria Rejeitadinha e Outros Poemas no tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras (Se). Finalista no XIII FestCampos de Poesia Falada (Campos dos Goytacazes/RJ). Vencedora do concurso de poesias do site do poeta Ulisses Tavares (setembro de 2011). Destaque especial no Concurso Metacantos (2015), da editora Literacidade. Uma das vencedoras do Concurso Pão e Poesia (2017, Blumenau/SC), 2º lugar no Concurso Literário da XIX Semana de Letras da UFPR (2017). É mestra em Estudos Literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016).

Lançamento: 27 de julho de 2018, às 18h30, na Livraria Escariz. 
Avenida Jorge Amado, 960, Bairro Jardins.
Livro: Poesia Imperativa.
Autora: Alana Regina.
Ano: 2018.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário