domingo, 1 de julho de 2018

Palco Clemilda encerra com muito forró e apresentações culturais





Fotos: Edinah Mary

Publicado originalmente no site da PMA, em 01/07/18

Palco Clemilda encerra Forró Caju com muito forró e apresentações culturais

No último dia do Forró Caju 2018, o palco Clemilda, localizado na praça General Valadão, encerrou os festejos juninos com apresentações da quadrilha junina ‘Unidos de Asa Branca’, música instrumental com ‘Pedrinho Mendonça Pífano de Pife’, além de muito forró com a banda ‘Xamego de Menina’ e ‘Dançando Xote’. O evento é realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Durante oito dias de apresentações, o palco Clemilda recebeu elogios do público e dos artistas, principalmente pelo o novo espaço, amplo e seguro. Na noite deste sábado, 30, o clima não foi diferente. Se apresentaram o cantor Pedrinho Mendonça & Pífano de Pife com seu ritmo instrumental, e ele agradeceu pela participação e destacou a importância da organização em misturar os ritmos. “A iniciativa foi muito boa, o ambiente está muito organizado e bonito, e a qualidade sonora também. É uma excelente oportunidade que o Forró Caju ofereceu para as bandas instrumentais, resgatando a cultura”.

Com o tema autoral ‘Quem acredita sempre alcança’, a quadrilha ‘Unidos em Asa Branca’, representante de Sergipe nos concursos Norte e Nordeste, expressou sua arte junina através de danças com coreografias típicas com toque de modernidade. Segundo o marcador da banda, Welliton Júnior, o retorno do Forró Caju enaltece a cultura tradicional das quadrilhas juninas. “É uma alegria pode festejar e mostrar a nossa cultura com o retorno do maior evento junino de Sergipe, principalmente pela valorização dos grupos de danças”. 

Participando pela segunda noite a psicóloga Marisa Lima, fala sobre a diversidade cultural proporcionada pelo Forró Caju. “Eu acompanhei os shows de Patrícia Polayne, Pífano de Pife e alguns trios pé-de-serra e achei maravilhoso. É muito bacana essa mistura de ritmos, porque reforça a nossa tradição cultural”, disse.

A banda das antigas que segue a linha do forró romântico, Xamego de Menina, trouxe um repertório com canções de sucessos, entre elas, ’ Jura Que Me Ama’, ‘Ai Ai Amor’ e ‘Volta Para Mim’.  O grupo é representado por duas vocalistas, Rose Lima e Manu Paes que agradeceu a organização e pontuou sobre o retorno do Forró Caju. “É um prazer enorme participar deste evento renomado em todo o Nordeste, já vim muito curtir os shows em época de São João, e hoje eu estou cantando para esse público maravilhoso. Agradeço a Prefeitura de Aracaju, a Funcaju e ao Ministério da Cultura por resgatar este evento”, ressaltou Manu.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário