sábado, 14 de julho de 2018

Jovens Lançam Livro Na Biblioteca Municipal Clodomir Silva


Publicado originalmente no site Faxaju, em  14/07/18

Jovens Lançam Livro Na Biblioteca Municipal Clodomir Silva

Eles são jovens, amigos e têm uma paixão em comum: a poesia. Érika Santos, Everton Silva, Pedro Mega e Thayse Souza lançaram nesta sexta-feira, 13, o livro “Seja o melhor de você”. O local escolhido para o lançamento foi a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, um espaço cultural e educacional público de incentivo à leitura localizado no bairro Siqueira Campos, e é administrado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Segundo Pedro Mega, o livro é uma obra coletânea de poesias que traz um conteúdo diversificado podendo ser lido por todas as idades. “São 28 poesias, divididas em 46 páginas. O leitor vai encontrar diversos temas, como: política, amizade, amor, entre outros que fazem parte de nosso cotidiano e que também estão inseridos na vida da população em geral”, explicou.

A estudante e cordelista Erika Santos, também autora do “Seja o melhor de você”, comentou como surgiu a ideia de fazer esta obra coletiva. “Ainda na época todos eram integrantes da Academia de Letras Estudantil de Sergipe e em uma de nossas reuniões decidimos criar uma equipe de poetas. A partir daí, percebemos que tínhamos um material importante e que poderia virar um livro. Hoje estamos realizando esse sonho”, vibrou.

O poeta popular Anastácio Pedro, avô de um dos jovens escritores, foi prestigiar o lançamento do livro e ressaltou o papel da família na construção e realização dos sonhos. “Estou muito feliz por ter colaborado com esta obra escrevendo o prefácio a convite de meu neto Pedro Mega. Exalto a coragem e a paixão desses quatro meninos pela literatura. É surpreendente e bonito de se ver, pois na era das mídias sociais e com o avanço tecnológico a todo instante, a família, escola e amigos são peças fundamentais na formação de cada um deles”.

A professora Maruse Reis, também prestigiou o evento e ficou encantada com o interesse dos jovens pelas palavras. “Estou muito satisfeita com a qualidade da obra e só posso aconselhar e incentivar essa juventude que é apaixonada pela literatura. Que esses meninos possam fomentar a nossa literatura brasileira levando, através das palavras, a vasta obra que o Brasil possui”, destacou.

A coordenadora da Biblioteca Clodomir Silva, Fabiana Bispo, encerrou o evento parabenizando os jovens autores e reforçou que a unidade estará sempre de portas abertas a novos autores sergipanos que propagam conhecimento e disseminam a cultura. “Estou lisonjeada em ver que a biblioteca foi escolhida por esse quarteto para ser palco de lançamento de sua primeira obra. Isso só evidencia que estamos trabalhando o objetivo desta gestão que é trazer a comunidade para dentro da biblioteca”, concluiu.

Foto Edinah Mary

Texto e imagem reproduzidos do site: faxaju.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário