sábado, 21 de julho de 2018

Caminhada para Oxalá entra para o Calendário Religioso e Cultural de SE

Foto: Fórum das Religiões de Matrizes/Facebook/Divulgação

Publicado originalmente no site Expressão Sergipana, em 19 de julho de 2018

Caminhada para Oxalá entra para o Calendário Religioso e Cultural de SE

O evento organizado pelo Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes africanas é realizado com a finalidade de promover uma cultura de paz e combater a intolerância religiosa

De Redação

Com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 75/2018, no último dia 3 de julho no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Caminhada para Oxalá, será incluída no Calendário Religioso e Cultural de Sergipe.

O evento organizado pelo Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes africanas e parceiros, é realizado há vários anos, no dia 19 de janeiro, com a finalidade de promover uma cultura de paz e combater a intolerância religiosa, que vem atingindo as religiões de matriz africana.

Segundo a autora do projeto, deputada Ana Lula (PT), a Caminhada para Oxalá, organizada pelo Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes africanas e parceiros, é realizada tradicionalmente no dia 19 de janeiro.

“O objetivo é promover uma cultura de paz e combater a intolerância religiosa, que vem atingindo as religiões de matriz africana”, destaca lembrando que o evento é uma manifestação cultural e religiosa, composta por pessoas de diversos credos e religiões dos municípios sergipanos.

COMBATE À INTOLERÂNCIA

Para um dos líderes dos movimentos negros Severo D’Acelino, a aprovação dessa lei funcionará como uma necessária e importante ferramenta no combate à intolerância religiosa. “É Uma ação afirmativa de político e da política sergipana assinalando a importância histórica e Cultural do Negro na sociedade sergipana. Acima de Deus ! Só Deus. kosi Obá Kosi Olorum”, enfatiza.

Texto e imagem reproduzidos do site: expressaosergipana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário