segunda-feira, 2 de julho de 2018

Palco Clemilda é elogiado por público e artistas




Fotos: Edinah Mary

Publicado originalmente no site da PMA, em 29/06/18 

Palco Clemilda é elogiado por público e artistas

O São João passou, mas o xote, baião e o forró tradicional estão sendo reverenciados através de artistas sergipanos no palco Clemilda, montado na praça General Valadão. Nesta sexta-feira, 29, noite de comemoração a São Pedro, o público curtiu o evento através das apresentações de artistas sergipanos, entre eles, ‘Chicão da Praia’, ‘Joba Forró Rala Coxa’ e ‘Silvano Prado’. O retorno do Forró Caju 2018 é uma realização da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), resgatando a tradição cultural dos festejos de Sergipe.

Curtindo o forró com as amigas, Carlos Freitas enalteceu a importância do o evento ser na praça General Valadão. “Eu achei que ficou mais acessível para as pessoas, especialmente pela união familiar. E certamente no próximo ano, este local se transformará em um arraial bem tradicional”, disse.

Cantando pela primeira vez no Forró Caju, o músico Chicão da Praia agradeceu à Prefeitura pela organização do evento. “Trazer o palco Clemilda para a praça gera mais oportunidades para nós artistas e também para os ambulantes. Parabéns a Prefeitura por colocar os festejos tanto na praça dos mercados, quanto nos bairros da cidade”, ressalta Chicão.

Há 11 anos vendendo pipoca no maior evento junino, Maria José afirmou que o palco Clemilda impactou diretamente nas vendas, devido ao público mais familiar. “Está sendo muito bom, essa mudança do palco para esta praça, porque aumentaram as minhas vendas. As pessoas que vêm aqui são mais as famílias que vêm ver as quadrilhas e dançar um forrozinho”.

Para o cantor Joandson, da banda ‘Joba Forró Rala Coxa’, participar do Forró Caju, é um momento de valorização para a banda, e destacou a nova logística do evento. “Este espaço é um momento de fazer um esquenta para as pessoas que estão saindo do seu trabalho. E tocar neste evento divulga o nosso nome, e torna a banda ainda mais respeitada, além de oferecer oportunidade aos forrozeiros e ao pessoal do comercio”, ressaltou. 

Neste sábado, 30, último dia do Forró Caju 2018, a partir das 16h, se apresentam na praça General Valadão a quadrilha junina Unidos Em Asa Branca, além de muito forró com os trios musicais ‘Xamego de Menina’, ‘Pedrinho Mendonça Pífano de Pife’ e o ‘Dançando Xote’.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário