domingo, 2 de abril de 2017

Homenagem a Professora Lucila Moraes Chaves


“Lucila Moraes Chaves nascida em Laranjeiras – Sergipe – filha de Antonio Dário de Moraes e Maria Márcia Moraes. Fez curso primário na Escola Laranjeirense, em sua cidade natal. O ginásio foi realizado no Colégio Estadual de Sergipe, após aprovação em exame de admissão, em que foi classificada em primeiro lugar, com média 9,5 conforme consta do Diário Oficial de 27 de fevereiro de 1944. Concluído o ginásio optou por fazer o curso Técnico de Contabilidade na Escola Técnica de Comércio de Sergipe.

(...) foi aprovada em primeiro lugar no Concurso Público de Escriturário do Quadro único do Estado, conforme Diário Oficial de 19 de agosto de 1951.

(...) fez Exame de Suficiência em Francês na Faculdade Católica de Filosofia de Sergipe, em julho de 1952, aprovada em primeiro lugar.

(...) lecionou no Colégio Pio Décimo por 22 anos, Colégio Jackson de Figueiredo, 25 anos, Colégio Tobias Barreto, 04 anos e no Colégio Estadual de Sergipe, 26 anos.

(...) aposentou-se, mas em 1980 voltou a ensinar na Escola de 1°. Grau Batista Sergipana.

Há uma escola com seu nome (homenagem prestada por seu ex-aluno, o governador Antonio Carlos Valadares)- Escola Estadual Professora Lucila Moraes Chaves, Decreto n. 12092 de 28 de fevereiro de 1991. Fica na Praça Osvaldo Mendonça - Bairro Matadouro, CEP: 49.090.000 

É casada com o professor Duclerc Chaves, um grande mestre da língua portuguesa. ”

(Do livro de Maria Hermínia Caldas, Vultos da História da Educação de Sergipe).

Texto e imagem reproduzidos do blog: academialiterariadevida.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Professora Lucila Moraes
    Bom dia. Sou o professor Luiz Galetti da UnB em Brasilia. Preciso conversar com a senhora. Sobre a entrevista que o professor Duclerc Chaves me concedeu em 2013 em Aracaju. Meu email: luizgaletti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir