terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Casa Curta-SE completa 11 anos

Foto: divulgação.

Infonet - Cultura - Noticias - 04/12/2014.

Casa Curta-SE completa 11 anos nesta quinta-feira, 4
Projeto inovador é referência no universo cinematográfico

Nesta quinta-feira, 4, a Casa Curta-SE completa 11 anos de história no audiovisual sergipano, brasileiro e mundial. O que começou com um modesto projeto, encabeçado Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), hoje é referência no universo cinematográfico do cinema.

"A história da Casa Curta-SE é de muito trabalho e luta para colocar as ideias em prática. Sempre foi um trabalho difícil, de formiguinha, que necessita e necessitava de muito tempo e esforço. Mas, ver a instituição completar 11 anos dá a sensação de que vale à pena", afirmou Rosângela Rocha, idealizadora da instituição e, atualmente, diretora do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV).

Projetos inovadores não faltam neste tempo de vida e, em 2014, a Casa Curta-SE percorreu novos caminhos trazendo o Curta-SE Live Cinema. "O Live está sendo realizado pela primeira vez este ano. Percebemos a necessidade de discutir as novas tendências do cinema e estamos trazendo nomes referências para os debates e oficinas no nosso Estado", destacou a diretora geral da Casa Curta-SE, Deyse Rocha. A realização do Live é em parceira com o Ministério da Cultura com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Além deste projeto, a entidade continua com a realização do Curta-SE, que chega a sua 15ª edição em 2015, e com as atividades do Pontão Avenida Brasil e AvBr Produções, que este ano encabeçou o Festival Internacional de Cinema Infantil, o Fici.

A manutenção do Cinema Vitória, reinaugurado através da instituição em 2013, também faz parte dos projetos da Casa Curta-SE. Com preços populares e cinema que traz filmes fora do circuito comercial, o Cine tem a administração da Casa. "O Vitória promove o Sergipe Memória em Rede, leva cinema de forma democrática com mostras gratuitas e com ingressos a preços populares. Dessa maneira, a Casa Curta-SE cumpre seu papel social mais uma vez, como fazemos nestes últimos 11 anos", afirmou Deyse Rocha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário