segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Feirão da Codevasf



Infonet - Cultura - Noticias - 29/11/2014.

Feirão: artesãos aproveitam o sábado vender produtos
O feirão foi promovido pela Codevasf, vai até o próximo dia 30

O artesanato e os produtos regionais produzidos no Baixo do São Francisco são tema principal de feirão promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Neste sábado, 29, os mais de 70 produtores e artesãos esperam vender bastante.

Já é a 14ª vez que a Codevasf promove o feirão e tem gente que tem passagem garantida por todas as edições. É o caso da artesã Maria das Graças, que produz e vende peças em tecido, dentre elas: fuxico, ponto cruz e bainha.

Maria das Graças faz crescer sua produção com a ajuda da família. “Minhas irmãs e cunhadas fazem tudo comigo. E estamos crescendo cada vez mais”, disse a artesã.

Também não é a primeira vez de Vania Santos no feirão. A representante comercial de uma marca de produtos orgânicos conta que o evento é uma oportunidade de divulgar a mercadoria. “Temos chás e temperos de Santana do São Francisco, mel de Japaratuba. É uma oportunidade de mostrar que se tem bons produtos orgânicos”, disse.

Mas o feirão também tem espaço para os novatos. Pela primeira vez, Maria do Carmo saiu do Carrapicho para expor suas peças de cerâmica de barro no feirão, e avisa ama o que faz.

“Meus filhos trabalham na produção comigo. Eu faço isso porque gosto, sou muito feliz. E hoje aqui estou esperando vender muito”, diz a artesã.

A feira ficará aberta ao público das 8h às 19h até o próximo domingo, 30. O evento é aberto ao público, com acesso gratuito às dependências da sede da Codevasf.

Por Helena Sader e Kátia Susanna.
Fotos: Portal Infonet.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário