sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PMA leva Coral Natalino ao asilo Rio Branco





 Tercília Araújo não conteve a emoção em cantar para os idosos.

Fotos: Ana Lícia Menezes.

Publicado originalmente no site da PMA, em 16/12/2014.

PMA leva Coral Natalino ao asilo Rio Branco

A manhã desta terça-feira, 16, foi de muito carinho no Asilo Rio Branco. A Prefeitura de Aracaju (PMA) levou o coral Cantoria, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), para os moradores do asilo com o objetivo de transmitir solidariedade e amor através de notas musicais.

Com 32 integrantes, o Cantoria é formado pelos servidores do Centro Administrativo Aloísio Campos. "A ideia do coral já vinha sendo amadurecida e achamos em outubro a oportunidade de concretizar. O projeto tem como principal finalidade integrar os servidores e principalmente neste natal, levar nossa alegria com a nossa música", explica Lígia Prudente, coordenadora do projeto.

Enquanto as músicas eram cantadas podia-se observar os olhos alegres e atentos das Marias do asilo. Dona Maria do Amparo, de 76 anos, e Dona Maria José, de 71, cantaram, sorriram, aplaudiram e foram unânimes quanto ao julgamento da apresentação. "Gostei muito e eu acho que todos aqui gostaram também", comenta Dona Maria José. "Amei das músicas de Natal", completa a Dona Maria do Amparo.

Enquanto cantava, Tercília Araújo, de 31 anos, deixou escapar algumas lágrimas. "Estou desde o início do coral. É uma experiência muito boa. O coral transformou uma atividade de integração dos servidores em uma terapia, na verdade, tanto para nós, quanto para quem nos assiste", emociona-se a integrante do grupo.

Além da melodia natalina, o Cantoria levou também donativos para a instituição. "Estamos cumprindo uma agenda social na tentativa de incentivar a solidariedade, principalmente nesta época natalina, que o espírito natalino sensibiliza as pessoas", conta Lígia. "A gente quer aproveitar também para dividir um pouquinho da nossa alegria com os carentes de afago, de atenção e até mesmo materialmente falando", conclui a coordenadora.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário