segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Orquestra Jovem de Sergipe

Foto: Ascom Secult.

Infonet - Cultura - Noticias - 18/12/2014.

Orquestra Jovem de Sergipe realizará concerto natalino
Concerto natalino será no sábado, dia 21, às 16h

No dia 21 de dezembro, último domingo antes do Natal, o Governo de Sergipe presenteará a população de Aracaju com um concerto da Orquestra Jovem de Sergipe, às 16h, no Parque dos Cajueiros. O acesso é livre. Sob a regência do maestro Márcio Rodrigues, que também coordena o projeto, a Orquestra Jovem de Sergipe promete mais uma vez encantar o público.

Os cem alunos apresentarão um repertório composto por músicas clássicas, temas de filmes, música popular brasileira e canções tradicionais de natal, revelando talentos descobertos ao longo de nove meses de aprendizado.

A expectativa para o concerto no Parque dos Cajueiros é a melhor possível, segundo a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino. “Podemos garantir que o público vai se emocionar muito, não só pela atmosfera natalina, mas por tudo o que este projeto representa”, afirma.

Sobre o projeto

A Orquestra Jovem de Sergipe tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda e canto coral, abrindo portas para a profissionalização. O projeto atende 100 meninos e meninas moradores do bairro Santa Maria, e as aulas são ministradas por professores de música, que em sua maioria integram a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse).

O projeto é realizado pelo Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), pelo Instituto Banese, e pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e das empresas Sergas, Energisa e Almaviva.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Fonte: Ascom Secult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário