segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tradicional presépio da Paróquia São Judas Tadeu


Fotos: Portal Infonet.

Infonet - Cultura - Noticias - 18/12/2014.

Tradicional presépio de Capuchinho está aberto a visita
O presépio está localizado na Paróquia São Judas Tadeu

O menino Jesus, Maria, José, a manjedoura, tudo o que tem direito num presépio de Natal. E, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada no bairro América, o símbolo que marca o nascimento do maior símbolo da cultura e religião cristã já está instalado e esperando visitações na Igreja dos Capuchinhos.

Inaugurado na última sexta-feira, 12 de dezembro, o presépio dos Capuchinhos já está recebendo visitas de fieis todos os dias. É o que diz a funcionária da secretaria da Paróquia, Inácia Soares.

“É uma coisa tradicional, todo mundo espera chegar essa época pra prestigiar o presépio. É tudo muito artístico e um dos funcionários da paróquia fica no local para explicar um pouco da história do Natal”, contou a funcionária.

O presépio está disponível todos os dias da semana, das 17h às 21h. Antes, a peça ficava nas instalações internas da Paróquia São Judas Tadeu. Neste ano, o presépio está localizado no salão de festas, que fica na lateral esquerda da igreja.

Outros presépios

O presépio que normalmente era instalado no Parque da Sementeira não acontecerá da mesma forma em 2014. O vice-presidente da Secretaria Especial de Cultura (Funcaju), Gustavo Aguiar, explicou que este ano o presépio habitual será substituído por um presépio feito em uma oficina de reciclagem.

“A presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, entende que aqueles efeitos todos não condiziam com o espírito do Natal. E que devemos ver o Natal com simplicidade”, explicou Gustavo.

O Centro Cultural de Aracaju, que faz parte da Funcaju, está com programação especial para os dias que antecedem o Natal. Dos dias 17 a 23 de dezembro, com exceção de 21, ocorrerá o evento “Natal no Centro”, com apresentações artísticas e culturais. O evento acontecerá na praça General Valadão, a partir das 16h.

Por Helena Sader

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário