quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mulheres sergipanas são tema de exposição fotográfica


Fotos: Portal Infonet

Infonet - Cultura - Noticias - 09/12/2014.

Mulheres sergipanas são tema de exposição fotográfica
As obras pertencem à fotógrafa Melissa Warwick

Mulheres de todas as formas possíveis estão expostas na mostra fotográfica Avultar, da fotógrafa Melissa Warwick. Fazendo alusão ao nome da exposição, as mulheres sergipanas envolvidas na construção da cultura do estado são destaques na mostra. Estilistas, cantoras e atrizes são abordadas pela fotógrafa em exposição aberta nesta terça-feira, 9, no Café da Gente, localizado no Museu da Gente Sergipana.

De acordo com a fotógrafa e artista, as mulheres sempre foram foco de seus trabalhos. Mas, em Avultar, são destacadas as sergipanas que não são reconhecidas pelo seu talento. “O objetivo é representar as mulheres da cultura de Sergipe. Ressaltar a mulher que não é verdadeiramente reconhecida no que faz”, conta Melissa Warwick.

A artista buscou dez mulheres em todas as vertentes culturais possíveis para construir a exposição. Elas estão na área da música, cinema, artes plásticas, teatro, moda, poesia, produção e gestão cultural. Melissa conta que já conhecia o trabalho de algumas delas antes de fazer as fotografias.

“Algumas eu já conhecia, outras eu passei a conhecer. Mas foi muito bacana, por saber a importância dessas mulheres para a cultura de Sergipe”, explicou a fotógrafa.

A exposição segue em cartaz até o dia 25 de janeiro de 2015.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário