segunda-feira, 5 de junho de 2017

Abertura do Forró Siri atrai mais de 60 mil forrozeiros

O público veio dos quatro cantos da cidade para a festa.
Foto: Edilson Menezes/Elison Bomfim.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 05/06/2017.

Abertura do Forró Siri atrai mais de 60 mil forrozeiros

O público veio dos quatro cantos da cidade para a festa

A abertura da 24° edição do Forró Siri foi um verdadeiro sucesso de público. O evento, que reuniu mais de 60 mil pessoas, abriu com chave de ouro os festejos juninos no município e deu a largada para o período mais aguardado pelos nordestinos. Os mais de 2.000 metros quadrados disponibilizados pela Prefeitura para receber o público ficou pequeno para comportar toda animação e entusiasmo dos forrozeiros, que não arredaram o pé e curtiram desde o começo da noite os shows dos cantores Jonas Aguiar, Davi Firma, Batista Lima e The Five.

O público veio dos quatro cantos da cidade para aproveitar a festa e os cidadãos não escondiam a alegria pela realização de mais uma edição do Forró Siri que foi iniciado com chave de ouro no último sábado, 03. “Eu venho todos os anos, moro aqui perto na sede. Pra mim essa é a melhor e mais esperada festa, pois eu amo forró. A organização da festa foi maravilhosa. Adorei tudo!! Inclusive às atrações, que algumas eu não conhecia e me surpreenderam. Já estou contando os dias para aproveitar o Forró Siri, pois tenho certeza que será ótimo”, declarou a estudante, Nayane Fonseca.

A paz e a tranquilidade reinaram na abertura dos festejos juninos, prova disso foi a presença de várias famílias que vieram conferir de perto o início do maior São Pedro de Sergipe. “Vim com a minha esposa e filhos, pois desde que começamos a namorar eu e ela somos muito fãs de Batista Lima. Hoje pude vir com todos eles e curtir com tranquilidade esse cantor que eu tanto gosto. Me senti muito seguro, graças à presença da polícia e da Guarda Municipal o tempo inteiro no circuito, isso é importante. Estão todos de parabéns, a Prefeitura fez uma festa muito bonita e organizada”, declarou José Wellington dos Santos.

E a segurança dos forrozeiros foi garantida pela presença dos mais de 50 Guardas Municipais (GM) e mais de 100 Policiais Militares disponibilizados pelo Governo do Estado para atuar no circuito. “Montamos uma estrutura de ação focada na prevenção de incidentes, o que nos proporcionou mais efetividade na segurança interna da festa. Realizamos abordagens dentro da área do forró, além de revistas nos dois pontos de acesso ao evento. O apoio da PM nas áreas externas do Forró também nos possibilitou agir com maior efetividade, e é com esse mesmo modo de operação que iremos garantir a segurança dos forrozeiros no novo espaço de eventos que está sendo preparado no João Alves para receber o Forró Siri”, garante o assessor de comunicação da GMS, Jhonny David.

As equipes dos Bombeiros Civis também estiveram presentes na noite de abertura do Forró Siri, e realizaram plantão em diversos locais da Praça Central, a fim de garantir o pronto atendimento dos forrozeiros em casos de intercorrências médicas ou problemas estruturais. Segundo o Coordenador dos Bombeiros Civis, Ginaldo Silva, as equipes contaram com reforço para otimizar os trabalhos no local. “Reforçamos o efetivo para maximizar o nosso trabalho e, além disso, vamos trabalhar de maneira integrada com as demais equipes de resgate para que pudéssemos atender da melhor maneira os socorrenses’’, explicou.

Para que mais uma edição do Forró Siri fosse realizada, importantes parcerias foram firmadas pelo Prefeito Padre Inaldo, a fim de garantir o sucesso da festa. Uma delas foi fechada junto ao Governo do Estado, fato este que trouxe o governador Jackson Barreto ao município para prestigiar o evento. “O Forró Siri já faz parte das tradições juninas de Sergipe e já faz parte do calendário de festas do Estado. Fizemos questão de dar todo suporte necessário na questão da segurança, disponibilizando mais de 100 homens para atuar no município, sob a coordenação do 5° Batalhão de Polícia. O prefeito Padre Inaldo está fazendo uma bela abertura dos festejos em Socorro, mantendo a tradição do Forró Siri, apesar da crise econômica que o Estado e os municípios atravessam”, declarou o governador.

Para o prefeito o sucesso da festa foi comemorado com orgulho. “Estamos no nosso primeiro ano de gestão e nosso intuito é fazer o melhor para o povo de Socorro. Mesmo com tantas dificuldades a serem vencidas, para nós que fazemos a Prefeitura de Socorro é uma sensação de alegria e muita felicidade poder proporcionar, a realização deste evento que é tão importante para a população. Quero agradecer todo o esforço dos profissionais que se empenharam para que a abertura dos festejos fosse esse evento tão bonito e organizado”, garante Padre Inaldo.

O vice-prefeito, Betinho, também prestigiou o evento e aproveitou a oportunidade para convidar os cidadãos para curtir a programação montada em todo município. “Uma programação toda especial foi montada a fim de valorizar os artistas e a cultura local. Espero que todos os cidadãos vão ao Parque dos Faróis e ao Conjunto Jardim, pois lá também serão realizadas grandes apresentações. E esperamos todos no tradicional forró no Conjunto João Alves, que esse ano virá cheio de novidades”, finalizou.

O secretário de Cultura, Natan Reis, realizou um balanço da festa e já se mostra ansioso pela realização do Forró Siri 2017. “A ajuda de todos foi vital para que conseguíssemos realizar uma abertura tão bonita, organizada  e bem estruturada. Só posso agradecer o empenho e o esforço de todos, pois foi essa união que nos garantiu o sucesso. Trouxemos grandes atrações, inclusive revelando talentos, como o Jonas Aguiar e Davi Firma, que subiram no palco e encantaram o público. Os ambulantes também elogiaram bastante a organização, que possibilitou a eles a garantia de uma renda extra, e é nessa hora que vemos o quanto essa festa contribuiu para o aquecimento da economia local e o resgate da auto estima da população e da cultura local”, finalizou.

Agora a gestão se prepara para realizar o Forró Siri no novo espaço, intitulado como Arena de Eventos, localizado na área externa do Mercado Municipal José do Prado Franco. “Estamos finalizando os preparativos para efetuar a mudança da festa. Uma área organizada e totalmente preparada comportar todas as melhorias que programamos para fazer desse o melhor São Pedro de Sergipe. Nosso intuito é oferecer um espaço mais organizado, articulado e bem localizado para receber os socorrenses e turistas”, finalizou o secretário.

Fonte: Secom Socorro.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário